BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, dezembro 22, 2012

Eliana é a rainha do domingo

Ela começou a carreira de apresentadora tendo como meta as crianças. Nunca chegou ao patamar de uma Xuxa, o que é algo inalcançável, mas se engana quem pensa que a loirinha Eliana não tem seu poder: a mocinha voou longe na carreira. Em meados dos anos 2000, trocou o mercado infantil pelo adulto, a rainha dos baixinhos luta até hoje para conquistar esse espaço, uns gostam outros odeiam - com Eliana foi diferente. Apesar de não gostar do formato do seu programa no SBT - a atração leva o seu nome - é inegável o sucesso da comunicadora. Até quem não gosta dela tem que admitir: ela chegou lá.
Muito de sua hegemonia na condição de apresentadora para o público maior de idade vem do fato dela nunca ter sido a maior entre as crianças: talvez isso explique o fato da outra loira sofrer uma certa aversão do público. Ambas são talentosas. As duas têm carreiras consolidadas. Xuxa é o maior nome do showbizz nacional, há quem aposte que nunca haverá uma mulher como ela na TV, mas foi Eliana quem mais se aproximou de Hebe. Aliás, Eliana é a nova Hebe da TV, não há dúvidas. Até porque Xuxa é a Xuxa, não precisa ser comparada com mais ninguém. Tudo bem! vou parar de puxar a sardinha pro lado da Rainha, afinal! a resenha é dedicada somente a loirinha dos dedinhos. E ela merece todos os elogios.
Eliana se tornou um nome tão forte no concorrido domingo que a "rival" Ana Hickmann foi obrigada a sacrificar o Tudo é Possível, que na versão original era comandada pela queridinha de Silvio Santos. Ana é massacrada todos os domingos pelo SBT. O apresentador Augusto Liberato que concorre diretamente com o Programa Eliana que o diga: a duras penas consegue empatar com a loira. Isso quando consegue. Ultimamente, a Record está tendo que se acostumar com o terceiro lugar no horário.
A força de Eliana é sentida também na Rede Globo. Sua média costuma ser de 8 pontos, podendo a chegar a 12 de pico. Só para se ter uma ideia, quando o The Voice Br, um fenômeno nas tardes da emissora carioca, era apresentado mais cedo, costumava marcar 16 pontos ou mais. Com o fim do Campeonato Brasileiro, o reality passou a ser exibido mais tarde, portanto já pegava o programa da apresentadora com mais de uma hora e meia de exibição, perdera 3 pontos significativos na audiência, mesmo estando nos episódios derradeiros. Eliana pode ser considerada um fenômeno sim e se estivesse na Globo daria muito mais audiência que o Fausto Silva, com toda a certeza. A popularidade da moça é mil vezes maior que a do apresentador do Domingão do Faustão.
Eu mesmo já reclamei um tantão da Eliana - muito pelo hábito de colocar qualquer coisa no ar em nome de uns pontinhos no Ibope - porém, nunca deixei de salientar o quanto a apresentadora cresceu como artista: um talento. E mesmo a Globo convocando a ótima Regina Casé na grade dominical, é da loira do SBT o posto de Rainha dos domingos. Sem mais.



4 comentários:

  1. Amo a Eliana, ela é a maior apresentadora do Brasil atualmente, não há dúvidas. A Xuxa é quase uma entidade, mas como apresentadora é apenas mediana. A Eliana tem potencial para ser líder de audiência, bastava seu programa ser ao vivo e ter um up no conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. Tbm não curto muito o programa da Eliana não. E olha que sou fã dela desde pequeno. Tenhos os cd´s e tal.
    Mas como apresentadora sem dúvidas ela se destaca atualmente.

    ResponderExcluir
  3. Eliana e um fenonemo,amo.

    ResponderExcluir