BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, dezembro 03, 2012

Os piores do ano, versão 2012

Em 2011 optei por não listar os piores - nem os melhores do ano. Apenas resumi num único post (bem pequenino). Aqui. Em 2009, você acompanha aqui e em 2010, aqui. A versão 2012, a seguir.

Em tempo: aceito reivindicações, gosto disso! mas sejamos todos educados, como manda o figurino.

Pior novela: Quando anunciaram Máscaras como a nova novela da Record, pensei: "É do Lauro César Muniz, vem coisa boa por aí". Me enganei, a trama foi esdrúxula, nada tinha sentido, e para quem acompanhou os primeiros capítulos, como eu, tinha que segurar os olhos abertos e evitar os bocejos. A pior novela do ano, sem dúvidas. "Não me sinto injustiçado, não. Ao contrário me sinto “justiçado” – cometi um erro grave e estou pagando por isso. É uma pena que eu tenha errado em minha última novela. “Máscaras” vai para meu rol de equívocos como “Os Gigantes”.  Eu gostaria de acordar desse pesadelo", disse o autor na época.

Pior atriz: Ela já demonstrou em teatro e TV que é uma atriz de mão cheia, mas em Máscaras, da Record, Míriam Freeland estava perdida. Como uma moça bipolar, teve momentos em que parecia apenas uma iniciante esforçada imitando aquele clichê de moça louca. Foi irritante.

Pior ator: Rodrigo Lombardi como o Théo de Salve Jorge está péssimo, mas não tão ruim como foi Fernando Pavão, também de Máscaras. Fernando conseguiu ser o ator com menos expressão do ano, aliás, verdade seja dita, nunca foi grande coisa na profissão, mas na falta de grandes galãs, a Record arriscou alto e claro, deus com os burros n'água. Bem feito.

Pior atriz coadjuvante: Só mesmo a Glória Perez para insistir em Vera Fischer, essa senhora é um robô ambulante, não convence, mesmo em tramas célebres como Laços de Família e O Clone enxergamos a falta de talento da atriz, claro! que nessas eram totalmente disfarçadas pela beleza da miss Brasil de 1969.

Pior ator coadjuvante: Antônio Calloni por interpretar mais uma vez o mais do mesmo. Um desperdício para a carreira dele, e muito cansativo para nós, telespectadores. Pagou o pato.

Pior série de TV: Apesar de toda a superprodução em cima de Fora de Controle, do autor Marcílio Moraes, não agradou, teve média de 6 pontos de audiência. Tentaram o mesmo sucesso que CSI, mas foi um fiasco.

Pior humorístico: Casseta & Planeta vai fundo ladeira abaixo. 

Pior atriz cômica: Maria Melilo. Tenho certeza que não preciso comentar mais nada.

Pior ator cômico: Silvio Guindane pelo Zé Maria de Balacobaco. Se o personagem em si já é chato, juntá-lo mais uma vez com a Dona Jura (O Clone) foi o estopim. Sem graça.

Pior programa infantil: TV Globinho é apresentado só aos sábados, mas é o tipo de programa que ninguém mais sabe que existe, muito fraco em sua elaboração, foi só perdendo destaque na Globo. Pudera né? Culpa total da emissora que não investe pesado nos produtos infantis. 

Pior programa de auditório: Tudo é Possível, com Ana Hickmann (FOTO) consegue ser mais chato que o Superpop da Luciana Gimenez. Ruim demais da conta, investe em concurso de piadas, tal e qual o extinto Show do Tom. Já deu o que tinha que dar.

Pior programa feminino: A Record anunciou o Programa da Tarde como o diferencial na TV brasileira. Não foi. É uma cópia mal feita do Hoje me dia, da mesma emissora e já apresentado por Ana Hickmann e Brito Junior, os grandes nomes desse projeto. Promove barracos à la Sônia Abrão, investe em fofocas à la Adriane Galisteu, mas se coloca como cult para a massa. Não é. É muito mais ruim que o A Tarde é Sua, da Rede TV e o Muito Mais, programa que foi rifado na Bandeirantes. 
Em tempo: a falta de criatividade é tanta que o nome do programa é o mesmo apresentado anos atrás por Maria Cândida.

Argh! Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes. É muito melhor ir ver o filme do Pelé com o Chaves nesse horário.

Pior apresentador de TV: Brito Junior devia mesmo é voltar a ser repórter. Escaparia de tantos micos que vem promovendo na mídia. Muito ruim.

Pior apresentadora de TV: Se enganou quem pensou que Ana Hickmann seria a escolhida, apesar dela não ser tudo aquilo não, mas tem gente bem pior, é o caso da Dani Albuquerque, que graças a Deus, os diretores da RedeTV a deixaram na geladeira. Menos mal.

Pior jornalístico: Primeiro Jornal, da Bandeirantes, consegue ser pior que o Brasil Urgente, da mesma emissora, com o detalhe que esse breca na audiência.

Pior âncora de telejornal: Geraldo Luís, do Balanço Geral da Rede Record. Uma tragédia.

Pior programa de esportes: O Globo Esporte Regional tirou todo o sabor do Globo Esporte que noticiava os times do Rio e de São Paulo, as elites do futebol brasileiro. 

Pior reality show: Se A Fazenda já era ruim, A Fazenda de Verão chegou para superá-la. O fraco desempenho se deve também a Rodrigo Faro, que há tempos eu canto por aqui que ele não passa de um herói de novelas água com açúcar das seis. 

Pior enlatado: A série Todo mundo odeia o Chris, em todos os horários da Record, cansou. Também aprendi a odiá-lo.

Menção honrosa: VPVN da Globo: as re-reprises de Chocolate com Pimenta e  Da Cor do Pecado derrubaram o bom ibope conquistados por O Clone e Mulheres de Areia, ano passado.


Semana que vem, a lista dos melhores do ano de 2012. Aguardem.



6 comentários:

  1. gostei da lista! tenho uma ressalva com relação ao Globo Esportes que ainda consegue ser melhor que muitos outros que estão ai
    e o que são estes anúncios aqui ao lado em seu blog? são péssimos e dificultam a leitura! além disso quando tenta-se fechar eles reencaminham para suas páginas! por favor retire ou coloque em outro espaço que não atrapalhe a leitura do seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Serginho, juro que não sei como isto foi parar aqui, ja tentei tirar, não consigo. AJUDA por favor

    ResponderExcluir
  3. O Título de pior apresentadora, deveria ir pra Ana, uma vez que a Dani não se enquadra nesta categoria. Aliás, a categoria dela é "mulher do chefe".

    ResponderExcluir
  4. Dani ainda diverte. Já a Ana ela realmente pensa que é boa, quando na verdade é péssima!!

    Ótimas escolhas!

    ResponderExcluir
  5. Este ator Fernando Pavão é realmente muito ruim,agora então piorou com seu personagem a la Marcos Pasquim,parece um robô falando rápido em suas falas na novela.

    ResponderExcluir