BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, dezembro 12, 2012

Retrospectiva 2012

A apresentadora Xuxa é a artista mais amada do Brasil, segundo a revista CONTIGO.
Janeiro: Rede Globo estreia o Vídeo Game, com André Marques, na tentativa de impulsionar a audiência precária de Malhação. Só piorou. Foi tirada do ar às pressas. Ainda na Rede Globo, o diretor Mário Meirelles é o novo diretor de Xuxa. As mudanças feitas por ele para o TV Xuxa agradam os fãs. Estreia Dercy de verdade, um sucesso protagonizado por Heloísa Perissé e Fafy Siqueira, e Brado Retumbante, com Domingos Montagner, ambas às 23h.
O ator Ashton Kutcher brinca de surfar em meio a uma enchente. A realidade nua e crua dos brasileiros.
Ai se eu te pego, canção de Michel Teló, ops! não é dele, vira mania mundial. Argh!
Na Bandeirantes, Adriane Galisteu estreia o Muito Mais. O programa não vinga e é cancelado meses depois. Estreia o Mulheres Ricas, também na Band. Agradou.
Evaristo Costa faz uma piadinha para Sandra Annemberg durante o Jornal Hoje. Os dois ganham as redes sociais. Veja.

Fevereiro: Reynaldo Gianecchini vem a público e anuncia que está curado do câncer. Notícia é festejada. 
Rede Record faz sucesso com a minissérie Rei Davi. Porém, ao longo do ano, a história já foi reprisada inúmeras vezes. Acabou cansando.
Na Globo, estreia As Brasileiras, um sucesso capitaneado por Daniel Filho. A atração contou com estrelas do estirpe de Fernanda Montenegro, Glória Pires, Juliana Paes, Ivete Sangalo e Xuxa, entre outras.
 A re-reprise de Mulheres de Areia, em seu último mês, conquistou médias superiores a 18 pontos, nostalgia pura. 
Morre Witney Houston.
Revista Contigo! aponta a atriz Sofie Charlotte como o novo furacão da TV. What?
As atrizes Ana Beatriz Nogueira, Marjorie Estiano e Fernanda Vasconcellos emocionam o público das seis da tarde. Talentosas. No SBT, tem a reestreia de Maria do Bairro.

Março: Termina A vida da gente, de Lícia Manzo, sucesso de crítica e aclamada por muitos fãs. Marjorie Estiano se consagra no papel de Manu. Linda. Estreia Amor eterno amor, com tema espírita. Autora Elizabeth Jhin não obtém o mesmo sucesso de Escrito nas estrelas, de 2010, mas a novela ainda assim não é de todo ruim.
É o último mês de Fina Estampa. Christiane Torloni vive seu pior desempenho na TV, Tereza Cristina não assustava nem criancinhas e ficou a mercê do sucesso de Marcelo Serrado (Crô), a única coisa que prestou naquela novela. 
Vai ao ar o último capítulo de Mulheres de Areia. É substituída por Chocolate com Pimenta, que não agrada os telespectadores do horário.
Estreia a melhor novela do ano, Avenida Brasil, de João Emanoel Carneiro. A atriz mirim Mel Maia interpreta a menina Rita e para o Brasil. Emoção pura. Ísis Valverde enlouquece os homens na pele da periguete Suellen.
A apresentadora Angélica anuncia que está grávida.
O R7, portal da Rede Record, anuncia Xuxa como a mulher mais rica dentre as famosas. Sua fortuna é avaliada em 700 milhões.
Lília Cabral ganha todos os prêmios de melhor atriz por conta de Griselda de Fina Estampa. Não mereceu, sendo que Glória Pires, Marjorie Estiano e Ana Beatriz Nogueira foram bem melhores em 2011.
Acaba mais uma edição do BBB. Reality fatura mais de 500 milhões para os cofres da Globo.
Morre Chico Anysio.
Vai ao ar Louco por elas (Globo), uma série muito divertida com um elenco ímpar: Glória Menezes, Eduardo Moscovis e Deborah Secco.
Urgente: Casseta e Planeta vai fundo na bosta! 

Abril: vai ao ar o último capítulo de Vidas em Jogo, é a última novela de sucesso da Rede Record. Máscaras, de Lauro César Muniz, decepciona por conta de uma história confusa e chata. 
Morre a atriz Marly Bueno. 
Aquele Beijo termina sem grande alarde, enquanto sua sucessora Cheias de Charme vira mania nacional. Taís Araújo. Leandra Leal, Isabelle Drummond e Cláudia Abreu conquistam as Rádios de todo o país num feito inédito. Às 21h, Adriana Esteves conquista o Brasil na pele de Carminha. E uma pergunta não queria calar, afinal quem era a mocinha, Carminha ou Nina (Debora Falabella)?
O roteirista Grant Morrison, criador do Batman, numa entrevista à revista Playboy, disse que o super-herói é gay.
Beyoncé é eleita pela revista People a mulher mais bela do mundo.

Maio: Rede Globo sobe um degrau - é a segunda maior emissora do mundo, perdendo apenas para a ABC
Mundo: Alanis Morissette lança um novo cd, após anos afastada. Guardian, nome do álbum, é um sucesso. Jennifer Lopes desbanca a Oprah e é a celebridade mais poderosa do showbizz neste ano. Madonna estreia sua nova turnê com figurinos que lembram a nossa rainha dos baixinhos.
Xuxa, aliás,  declara no Fantástico que fora abusada sexualmente quando criança. Houve quem se compadeceu e quem não acreditou em nada do que ela falou. A apresentadora foi acusada de querer se autopromover. Verdade ou não, Xuxa foi responsável por inúmeras denúncias contra abusos sexuais.
Estreia Carrossel. A novela do SBT estremece a audiência do JN, da Globo, assim como a primeira versão, de 1991. Fenômeno.
Estreia o SNL, com Rafinha Bastos. A nova atração da Redetv derrapa no Ibope: contabiliza 0,9 ponto de média.

Junho: estreia Gabriela, cravo & canela com Juliana Paes no papel que foi de Sônia Braga na versões de 1975 e do cinema.
Kristen Stewart é a atriz mais bem paga de Hollywood.
Fátima Bernardes estreia o seu Encontro na Rede Globo. Público a rejeita de início, mas nos meses seguintes, programa vai tomando forma. Chega ao final de 2012 como líder de audiência.
Xuxa, em uma luta inglória, entendeu que não tem como brigar contra sua história e a tecnologia. Amor estranho amor, a fruta proibida na história da maior celebridade do Brasil chocou, e ainda choca (o alvoroço maior é por culpa dela mesma, afinal, todos queriam saber o porquê dela não querer que mais ninguém assistisse o tal filme).

Julho: estreia com sucesso o Na Moral, programa de Pedro Bial.
No Fantástico, Rosane Collor cobra melhorias em sua pensão para Fernando Collor de Mello. Detalhe: ela considera um absurdo os dezoito mil reais que recebe. 
O trapalhão Mussum, morto em 1994, vira febre nas redes sociais.
TV Xuxa revive os anos 80 na televisão. 
A vingança de Nina (Debora Falabella) alavancou a audiência do horário nobre. A frase "me serve, vadia" torna-se hit no Facebook.
Kristen Stewart é flagrada com diretor. Aqui no Brasil com o sucesso da novela das nove, Robert Pattinson recebe o apelido de Tufão Gringo, por conta do personagem de Murilo Benício.
Reestreia Maria Mercedes, pelo Sbt.
Começam as Olimpíadas, exclusividade da TV Record.
Ana Paula Padrão menciona o Jornal da Globo ao invés de Jornal da Record. Riu da situação.

Agosto: No programa Bem Amigos da SporTV, Galvão Bueno discute com o comentarista Renato Maurício Prado. Ele pede demissão após isso. 
Maitê Proença é ovacionada por conta de sua Sinhazinha de Gabriela. Giovanna Lancelotti, Marcos Pigossi e Rodrigo Andrade também.
Ainda em Gabriela, Laura Cardoso e José Wilker estão na boca do povo. Jesus Maria José e Eu quero lhe usar são os bordões mais repetidos do ano.
Miley Cyrus radicaliza: aparece de cabelo curto e esquisita. Ninguém gostou.
Xuxa pinta os cabelos de preto. Ficou linda. Embolsou dois milhões para isso, mas doou a quantia.

Setembro: morre Michael C. Duncan, o John Coffey de À espera de um milagre
Vai ao ar o último capítulo de Amor eterno amor. Estreia Lado a lado, uma linda novela, mas a audiência não gosta.
Estreia o The Voice Br, um sucesso de crítica e audiência.
Retorno de Da cor do pecado amarga baixos índices de audiência. Bem feito.
Robert Pattinson perdoa escapadinha de Kristen Stewart. Há quem desconfie que esse amor é marketing. Será?
Vai ao ar o final de Cheias de Charme.
É o mês de nascimento de Eva, filha de Angélica e Luciano Huck.

Outubro: estreia a sem graça Guerra dos sexos.
A última volta pela Avenida Brasil: novela parou o País, literalmente.
Juliana Paes é eleita pela VIP a mais sexy do mundo.
Roberto Carlos volta a fazer sucesso com a música Esse cara sou eu, trilha de Salve Jorge, que faz sua estreia também este mês.
Termina a novela Gabriela.
Na Record estreia Balacobaco, novela mantém os baixos índices de Máscaras.
Morre a atriz Regina Dourado.
Sandy faz sucesso com a música "Aquela dos 30".

Novembro: Salve Jorge derrapa no Ibope e a culpa recai sobre Nanda Costa. Injusto! A atriz está muito bem na pele de Morena. Globo estreia Como aproveitar o fim do mundo com Alinne Moraes no papel principal e Suburbia, do diretor Luiz Fernando Carvalho.
Lady Gaga visita o Brasil e joga bola e toma cerveja em favela. Aplausos. 
Morre Marcos Paulo.
Regina Duarte comemora 50 anos de carreira e continua sendo a namoradinha do Brasil, título, aliás, que ninguém tasca.
O Astro leva prêmio de melhor novela no mundo.
A novela Renascer, de 1993, faz o canal Viva subir para o primeiro lugar na TV Paga e coloca em xeque as reprises da Globo.
Diretor de Xuxa, Mário Meirelles insulta telespectadores de Pica-Pau, pede desculpas, cancela twitter, mas Record aproveita a deixa para fazer sensacionalismo.
Na Bandeirantes o apresentador do Brasil Urgente, José Luis Datena, vira super-herói por um dia ao salvar família de sequestro.
TV Globo anuncia o fim dos programas de Renato Aragão e do Casseta & Planeta.

Dezembro: Os Simpsons se muda para a Bandeirantes. Boa!
TV Xuxa volta aos anos 90. 
TV Globo reestreia o Esquenta, com Regina Casé.
Reestreia A Usurpadora, pelo Sbt.
Record entrevista Guilherme de Pádua, o assassino da atriz Daniella Perez, morta em 1992 com 19 estocadas no peito. Revoltante!
Corinthians é o novo campeão mundial: venceu o Chelsea por 1 a zero. Parabéns.
The Voice elege Ellen Oléria a nova voz do Brasil. Linda.
Morre Thelma Reston.
Um detalhe importante: o mundo não acabou!


(Aguardem atualizações).











  

3 comentários: