BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, janeiro 22, 2013

Crítica: Gonzaga, de pai para filho

Na última semana a Rede Globo apresentou o filme Gonzaga, de pai para filho em forma de minissérie, assim como fez com tantas outras produções. E a audiência não fez feio: 20 pontos de média perto da meia-noite. Eu confesso que não esperava muito da história e quando assisti aos primeiros minutos do primeiro capítulo tive quase certeza de que estava certo, mas mesmo assim continuei vendo a trama, sorte minha. É de longe inferior à O Canto da Sereia, mas a narrativa sobre o Rei do Baião agradou, mesmo!
Do mesmo diretor de 2 filhos de Francisco, Breno Silveira não conseguiu a mesma proeza desta vez: Gonzaga, de pai pra filho não foi sucesso no cinema, em minhas pesquisas isso é devido a falta de tempo que o mesmo teve para produzir o filme, acabou ficando confuso, porém, afirmo, com base no que vi na televisão, a história foi linda e as músicas de Luiz Gonzaga são verdadeiras obras-primas. Uma minissérie (ou filme, como preferirem) com drama e até um pouco de comédia. Vale a pena assistir e assim como eu ficar sabendo de uma história que fez e faz parte do nosso Brasil.
Nivaldo Expedito de Carvalho e Julio Andrade, perfeitos. Nanda Costa, que atriz! Não é novidade que eu amo o trabalho dela, adoro o olhar e a densidade com que interpreta seus papéis. Vai longe na profissão. E deu para matar um pouco da saudade da Sandrinha de Por Amor (1997). Como está linda a Cecília Dassi. Em todos os sentidos!!!
De todos, outra vez João Miguel fez bonito. Foi o Só Love, o assassino de Sereia há duas semanas e na última foi Miguelzinho. Veio para ficar. Perdeu? No Youtube você consegue a minissérie completa. Pura cultura.

4 comentários:

  1. Estou doido para assistir......não consegui ver na tv.

    ResponderExcluir
  2. E o João Miguel também foi um dos irmãos Villas-Bôas em Xingu, apresentado pela Globo no final de dezembro.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã dessa história da Globo apresentar filmes como minisséries... Me parece preguiçosa.
    Lucas - www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir