BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, janeiro 02, 2013

Première Nacional (Fernanda Montenegro)

                                Eu sei que muitos torcem o nariz quando o assunto é filme nacional, mas eu gosto (e muito). Central do Brasil ainda me emociona, 15 anos depois. Adorava Cidade de Deus. Vi o primeiro e o segundo Se eu fosse você. Muita gente comentava do De pernas pro ar, exibido ontem pela Rede Globo no Festival Nacional. Nunca havia assistido. Gostei. Gostei muito. É um filme leve e despretensioso, mas adorável. Foi lançado o número 2, e se for tão bom quanto o primeiro já está valendo. Ótima atuação de Ingrid Guimarães, que não brilhou sozinha, palmas para Bruno Garcia e Maria Paula. Tudo isso é para falar da Premiere Nacional, Doce de Mãe, exibido no último dia 27, um filme feito para televisão. Que a Globo produza mais. Bem mais. Foi uma história linda. E o que é Fernanda Montenegro?
A Fernandona é tudo no aumentativo mesmo: incrível como atriz, madura, sensível, tem um coração enorme e abraça a todos nós em um ato único, divino, ela é esplêndida, não à toa é muito respeitada tanto pela crítica quanto pelos fãs. 
Da Fernanda Montenegro eu me lembro muito bem da Dona Jacutinga, da primeira fase de Renascer, exibida atualmente na TV paga pelo Canal Viva, depois! bem depois só do filme Central do Brasil e O Auto da Compadecida, ah! tinha a Zazá, mas se tinha uma novela chata nos anos 1990 essa novela era essa. E ela quase não fez muita TV. Se arriscou em As Filhas da Mãe, outra que não assisti e foi a Bia Falcão de Belíssima. É uma atriz de teatro. Mas é nos filmes e nos especiais de TV que ela se sobressai ao grande público: o melhor papel na TV? A madrasta má de Hoje é dia de Maria, uma obra-prima da televisão brasileira. 
Escuto boas críticas ao filme E aí, comeu? com o chato do Bruno Mazzeo. É bom? Alguém viu? E que sejam produzidos mais filmes, seja pro cinema ou pra televisão, que a qualidade fique a cada dia mais parecida com a de Hollywood. Nós merecemos. E a Fernanda Montenegro meu muito obrigado!

Um comentário:

  1. Amoooo filmes nacionais, faço ate uma listinnha com todoas os filmes nacionais que eu ja vi...

    ResponderExcluir