BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Bruna Marquezine meiga?

Todo mundo têm o seu valor. E todo mundo é estigmatizado, de alguma forma é. Os artistas então, sempre! E Bruna Marquezine não é mais a mesma, literalmente. Ela, a menininha que chorava a morte da mãe Fernanda (Vanessa Gerbelli em Mulheres Apaixonadas, Globo, 2003) ou mesmo àquela que mesmo cega era movida a alegria e esperança (América, Globo, 2005), cresceu, aos nossos olhos. E querendo ou não, o público a abraçou. Quis confortá-la, mesmo sabendo que fantasia e realidade tem muita diferença. Pra completar, ela virou uma das melhores amigas de Sasha, a filha da Xuxa. Ou seja, vista toda essa mistura, deu no que deu, a jovem ficou estigmatizada. É para muitos aquela menina meiga e doce que nos acostumamos a ver. Adorável sociedade hipócrita.
A Bruna tem talento sim senhor, claro, que não pode ser comparada a uma Marjorie Estiano, nem mesmo tem o brio de uma Nanda Costa, mas é muito melhor do que muita atriz por aí que por conta dessa mesma sociedade nojenta ganha papéis muito mais expressivos. Na própria Salve Jorge vemos muito disso. Bruna, então, tinha dois caminhos: o mais longo, que era de escada em escada ir subindo na carreira ou o mais curto, que é a fama a qualquer preço. Adivinham qual ela escolheu?
Bruna Marquezine é agora a nova namorada do Neymar, apontado como o novo Pelé do futebol brasileiro. Bingo! Já esteve até no Faustão para falar do caso. E claro, tal e qual Daniella Cicarelli e Stephany Brito, é uma santa, afinal! lembram bem do estigma, né? E com a certeza de que sua vida pessoal vai se tornar uma grande novela com direito a traições, gravidez e idas e vindas ao mesmo tempo que vai fazendo seu nome na teledramaturgia. O povão adora isso e quer ver na TV a namorada do Neymar. 
Não critico de forma crucial a atitude da moça, de repente eu estou enganado e isso que estamos assistindo de camarote seja amor mesmo, mas o que não tolero é postar fotos de roupão na internet dando a ideia de que está em sua belíssima casa conversando via Skype com o namorado e depois vir a público pedir que respeitem a sua privacidade. Se é para ser assim que seja igual a própria Xuxa que sempre afirmou que ama os holofotes. E que ela tenha a mesma sorte que sua fada madrinha, afinal, hoje, para todos, foi o Pelé que namorou a Xuxa, e não o contrário.
O engraçado disso tudo é que justo quando a mesma interpreta uma periguete numa novela ela vai logo se apaixonar pelo jogador mais famoso da atualidade.  Que coisa não?

8 comentários:

  1. É, ela não tem a inocência lá de 2003 da Salete que fez o Brasil se emocionar... Hoje, ela faz os homens babarem, ela "cresceu" de uma forma que todo mundo se assustou, é a verdade isso... Mas posso estar enganado fazendo essa comparação, porém Cicarelli e Sthepany deram no que deram, né...

    ResponderExcluir
  2. Olás!!!

    Meu caro, acompanho o blog tem um bom tempo, mas tinha preguiça de cadastrar para publicar comentários. Esse aqui é o primeiro que eu faço.

    Eu acho o blog bem interessante. Sempre dinamico e atualizado, que é o mais legal..

    Mas cara, achei pesado demais essa critica sua. Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa completamente diferente.

    Acho que você misturou demais as bolas ao publicar esse post, e na minha opinião foi bem infeliz, diga-se de passagem.

    Como disse o Marcelo, a menina cresceu. Não é mais a Salete nem a Flor. Virou um mulherão, e independente da escolha de quem ela vai namorar, uma coisa não exclui a outra. Ela tem talento de sobra, e infelizmente, na idade que está, não cabe ainda um papel de destaque em nenhuma novela.

    Foi tão sem lógica quando você questionando a atitude dela disse que "que é a fama a qualquer preço". A menina tem 17 anos, e a pelo menos 10 anos ela vem mostrando seu talento novela atras de novela. O próprio Manuel Carlos, domingo disse emocionado num depoimento, que ela foi responsável pela grande maioria dos melhores momentos de Mulheres Apaixonadas.

    Ela segurou a onda praticamente sozinha em Negócio da China e por um bom tempo, foi a "protagonista" da novela.

    Outra coisa, de onde você tirou que hoje o Pelé quem namorou a Xuxa. Ser fã incondicional é uma coisa. Todo mundo tem o direito de ser. Mas ser injusto é outra. Xuxa é sim a Rainha dos Baixinhos até hoje e ninguem nunca vai tirar esse titulo. Mas Pelé é Pelé. Independente de qualquer coisa.

    E por fim, as pessoas confundem as imagens da Revista Caras, Quem, Famosos e outras mais, com invasão de privacidade. Sair numa revista é uma coisa. Invadir privacidade é outra. E ela tem o direito de se deixar fotografar de roupão, mas querer que respeitem o momento dela.

    Não quero causar polêmica. Mas hoje em dia, nessa era digital, as pessoas julgam demais. Falam demais, sem separar o joio do trigo.

    Abraços

    Jõão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que quis dizer é que talvez lá na frente se ela tiver a mesma sorte que a Xuxa ela vai ser mais famosa que o Neymar, foi só isso, mas você mesmo pode ter lido que a considero uma atriz de talento. Talvez eu tenha me confundido mesmo, mas a Bruna, essa menina que todos dizem que cresceu não merece um futuro desses, igual ao de Stephany Brito. Só isso!
      E do Pelé, você ouviu o que o próprio empresário do Neymar falou. É o que penso! Amo tudo sobre futebol. Mas quem sou eu para falar do Rei Pelé, né não?
      O Neymar vive em baladas aqui em Balneário Camboriú, Itapema e Floripa, e acredite! A BRUNA não merece isso! Mas de novo, quem sou eu para julgar as atitudes do jogador e por ventura da mocinha, só reafirmo: ela não merecia isso!

      Excluir
    2. e eu acabei de reler o post, eu mesmo a estigmatizei: de mocinha meiga e simpatica a tachei como periguete. Faço aqui minha mea-culpa, fui machista! Bem machista! João, seu comentário está me fazendo repensar a vida ok? Obrigado!

      A Xuxa vai me deixar doido?

      Posso te pedir um favorzaço: um dia em que você estiver bem inspirado, com toda essa sua sinceridade, que eu gostei muito, me fale o que você pensa sobre ela. SEM MEDO ok? Vou esperar tá! Ansioso!

      Grande abraço mocinho!

      E desculpe se de alguma forma eu acabei lhe ofendendo tá.

      Talvez eu esteja certo. Talvez você esteja certo. O tempo dirá. Mas enfatizo outra vez que vou repensar minhas atitudes e até meus pensamentos sobre o que acho certo, ou não?

      Fique cm DEUS!

      Excluir
  3. Falei de estigmas. Bruna, você queira ou não, sempre se portou como uma menina meiga e romântica, né não?

    Da mentira que ela contou pra Ana Maria, ok! ninguém é perfeito, mas é em rede nacional, pelo menos, poderia se desculpar, sei lá, deixa quieto! João, você me atiçou: uma parte de mim diz q ainda estou certo, a outra está pensando. Vlw. Apareça sempre. Não suma! Por favor

    ResponderExcluir
  4. e uma última coisa, hehe, cara, leia de novo o post, eu não fui tão pesado com ela não cara, li e reli um montão de vezes cara.

    vlw

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia meu caro!

    O que eu posso dizer aqui, é que toda critica, seja positiva ou negativa, que faz com que passemos a analisar qualquer situação, ela se torna muito válida.

    Fico feliz que você tenha aceitado de bom grado os comentários que fiz. Sem pedras na mão e de coração aberto.

    Continuo achando sim o post muito agressivo com relação a Bruna e a forma de conduzir sua carreira. E concordo com você que admitiu ter sido preconceituoso e machista. Pois foi. Isso claro, na minha opiniãó.

    Quanto a Xuxa.. já que você me pedi...rs Vou comentar no outro post lá.

    Abraços e obrigado pelo carinho e atenção.

    João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou só sorrisos com você João. É uma mistura de nervosismo, porque ninguém é perfeito, nem querendo, e de admiração. Uma pena você não ter aparecido antes por aqui. Só acrescentou. Muito obrigado!

      Excluir