BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

O Profeta tem efeito cascata nas tardes da Globo. Uma pena!

                                O Profeta, no Vale a pena ver de novo da Globo está sofrendo um efeito cascata: foram 13 na estreia, 12 no segundo capítulo e 10 no terceiro e está na mesma maré de azar de Da Cor do Pecado, sua antecessora. A audiência ruidosa se deve a um único motivo: os telespectadores querem as melhores novelas, coisa que acontece só na TV Paga, uma pena! Não que o atual cartaz seja um produto ruim, pelo contrário, a novela é muito boa, mas assim como já foi falado por aqui, vale a pena ver de novo só as grandes novelas.
E sem essa de que o povo não quer ver re-reprise. Fosse isso Mulheres de Areia, A Viagem e A Gata Comeu não teriam dado certo. Funcionaram todas muito bem. Todavia, tem que haver um certo cuidado: a re-repetição de Da Cor do Pecado, por exemplo, foi dada num curto espaço de tempo. Coloquem Tieta, Rainha da Sucata ou Pedra sobre Pedra, só para citar algumas, para ver se a coisa não engrena de vez.
Tirando a chatice que é ver o Marcos se declarando a todo momento para a Sônia, eu gosto de O Profeta e torço para que a mesma se reerga. Porém, sendo uma história das seis da tarde, podiam fazer um compacto, assim como fizeram com A Vida da Gente para a venda no mercado lá fora, traria dinamismo e um resultado bem melhor. Claro, tudo sem prejudicar o andar da carruagem.
Juro que tenho pena da Globo, está sem o tino sempre certeiro que estávamos tão acostumados a ver.

4 comentários:

  1. O aquecimento global tem uma parcela de culpa nisso ai. Porque cá pra nós, é insuportável ficar sentado de frente a uma televisão na parte da tarde assistindo novela de tanto calor que faz.

    Outro ponto, é que nos dias de hoje, quem fica em casa a tarde, na sua grande maioria são os filhos das donas de casa que estão na rua trabalhando pra ajudar no sustento da casa ( as que não trabalham, garatem os 11% do ibope ).

    Outro ponto, essa novela é chata pra raio. Essa Paola Oliveira canastrona toda vida. Um amor que não existe mais nos dias de hoje. E isso é um porre de ficar vendo.

    E por fim, algumas novelas não podem ser repetidas por motivos que fogem ao controle da Globo , que não detem os direitos, sejam musicais ( o maior exemplo é Dancin Days )ou de obra ( Tieta ).

    O que resta a fazer? Algo melhor que ficar sentado na frente do sofá nesse calorão.

    É isso.
    Abraços

    João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu até gosto da Paola e gosto do tema da novela, mas do jeito que vc colocou as coisas parece q eu só fico em casa vendo TV e que não trabalho, né?

      eu tbm trabalho e muito (apesar de não parecer) e estudo tbm (LETRAS) e a minha vida é de luta, MAS sou feliz, não é uma reclamação. rsrs

      e clr, como não poderia deixar de ser amo TV, novelas, futebol, e gosto muito de dar minhas opiniões, nem sempre compreendidas, mas isso é lazer pra mim e serve tbm pra eu ir treinando com as palavras. algo desse tipo

      grande abraço João ;)

      Excluir
  2. Viaja não meu amigo.

    Não me referi a você de forma alguma. E muito menos estou criticando quem assiste televisão a tarde.

    Simplesmente dei minha opinião que o calor, o "advento" da internet e as produções fracas ajudam o baixo indice de audiência.

    E sinceramente, não creio que nem uma Tieta da vida, considerada por muitos uma obra prima, hoje conseguiria alavancar a audiência perdida do VPVN. Os tempos são outros.

    Abraços

    ResponderExcluir