BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Os 20 anos de Mulheres de Areia, a melhor novela das seis de todos os tempos

                                         Em 1992 a atriz Glória Pires engravidou de Antônia e decidiram engavetar Mulheres de Areia, para a Globo Ruth e Raquel sem Glória não existiria. Um ano depois, para ser exato em 1º de fevereiro de 1993 estreava na TV um dos maiores sucessos do horário das 18h. Mulheres de Areia abocanhou 50 pontos de média na época, ou seja, sua audiência é equiparada a uma novela das nove (da época).
Perdi as vezes de quanto sonhei junto com a Ruth, de como torcia para vê-la feliz, Ruth era a simplicidade em pessoa, suas dores eram sentidas, aliás com Glória Pires choro junto até hoje, impressionante. De outro lado tinha o jeito debochado de Raquel, uma adorável vilã, com certeza as duas são um marco na carreira da atriz, e a trama de Ivani Ribeiro é vista até hoje como a menina dos olhos da Globo, tanto é verdade que ela foi reprisada há um pouco mais de um ano, e não vejo a hora de a emissora lançá-la em DVD, vou comprar e assistir de novo (e de novo), sempre que quiser. 
Lá se vão vinte anos, Deus do céu, o garotinho de dez anos que se apaixonou de verdade pela Ruthinha, tal e qual o Tonho da Lua (Marcos Frota) ainda tem forças para acreditar no ser humano. Mulheres de Areia proporcionou diversão, duelos, muitas brigas, romances, humor e outros ingredientes, tinha um sabor inigualável, jamais sentido, antes ou depois. 
Mulheres de Areia, vinte anos depois: Andréa Beltrão é a protagonista da série de maior sucesso da atualidade. Raul Cortez já não está mais entre nós, que falta ele nos faz. Susana Vieira se deixou levar pelas aparências, uma pena, eu a adorava. Eloiza Mafalda abandonou as novelas, vive em seu sítio, cuida de plantas. Linda! Vivianne Pasmanter não faz mais o mesmo sucesso de antigamente, aliás, ela não aparece muito na TV atualmente, mas é uma baita atriz, saudades. Humberto Martins só melhorou. Marcos Frota sumiu! O personagem foi tão forte na carreira de Marcos que em toda novela que ele participou era impossível não associar o novo personagem ao memorável Tonho da Lua. Guilherme Fontes derrapou, muitos nem lembram mais quem é ele. Laura Cardoso está uma senhora lindíssima, tem na alma uma verdade que se sobrepõe nos nossos lares. Sebastião Vasconcellos migrou para a Rede Record. Paulo Goulart está doente e Nicette Bruno a cada dia mais bonita. Muitas saudades de Mulheres de Areia. De verdade!
E o tempo só fez bem a atriz principal. Glória Pires está linda e é ainda a maior atriz de sua geração, apontada por muitos a dama das novelas no Brasil. Maravilhosa! 

5 comentários:

  1. ADORO ESSA VERSAO, mas vale lembrar que a primeira versão completa 40 anos em março deste ano
    e pra mim a melhor novela das seis foi A Gata Comeu
    hehehe

    ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Como eu sou um broto, hehehe, eu tive o prazer de ver essa obra prima pela primeira vez no Vale a pena ver de novo, e me cativou, linda, linda. E pra além disso mostrou o perfil ideal para o Vale a Pena ver de Novo... Abrç

    ResponderExcluir
  3. quando passou a novela mulheres de areia eu tinha 8 anos de idade não perdia um capitulo!!!!..

    ResponderExcluir
  4. concordo A Gata Comeu foi a melhor das 6, marcou 54 pontos de audiencia na sua media geral...

    ResponderExcluir
  5. De todas as novelas antigas que ja reprisaram na globo , Mulheres de Areia foi simplesmente a Melhor , sou apaixonada por Malu e Alaor e msm n assitindo a primeira vez que passou , pq eu n tinha nascido hahah , me apaixonei pelos dois no Vale a Pena ver de novo , quero muito que reprise novamente , e acho a Vivi ( que fez papel de Malu ) uma atriz maravilhosa , ela bem que podia ser chamada mais vezes pra fazer novelas , anda muito sumida , o Ultimo papel foi como Shirley na Novela em Familia e ela arrasou como sempre , sou uma baita fã dessa atriz maravilhosa <3 e do Humberto tbm *-*

    ResponderExcluir