BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, fevereiro 16, 2013

Ranking Mr. TV: as cinco melhores atrizes atualmente no ar (exclusivo)

As cinco melhores atrizes atualmente no ar em um ranking exclusivo do Mr. TV. Comentem, por favor (e podem discordar, coisa que duvido que aconteça, a não ser pela ordem aqui posta). Veja:

5º lugar: Patrícia Pillar como a maléfica Constância de Lado a Lado (Globo, 18h). Patrícia que interpretou a Luana Berdinazi de O Rei do Gado (1996) e a Flora de A Favorita (2008, em seu melhor momento na TV), dois papéis distintos e igualmente divinos. E mesmo a atriz sendo a mesma que fez a Flora, a gente nota que há uma grande diferença da vilã de 2008 com a de 2013: Constância em nada se parece com a Flora, e mesmo assim causa certa repugnância. Ô mulherzinha arrogante, Deus do céu. Aplausos.

4º lugar: Drica Moraes, perfeita como Nieta da novela Guerra dos Sexos (Globo, 19h). Uma mulher com muitas mágoas, seca, invejosa e amarga. Tudo bem que a novela começou mal e eu estou devendo uma crítica atualizada para a mesma, Guerra dos Sexos está uma delícia, e muito disso se deve a competente Drica. Maravilhosa! Comédia pura.

3º lugar: Glória Pires, a dona Roberrrrrta de Guerra dos Sexos (Globo, 19h). A dama das telenovelas brasileiras teve em 2011 o melhor papel da TV daquele ano, Norma de Insensato Coração (Gilberto Braga e Ricardo Linhares), um personagem difícil, denso e tenso, tirou de letra como sempre, e Roberta Leone de 2012/13 veio para dar leveza a imagem da atriz. Linda! Quem viu o capítulo de ontem, sexta-feira, 15 de fevereiro, deu muitas risadas, e Glória mostra que nasceu mesmo para ser artista e quão é incrível em qualquer papel, não à toa muitos a consideram a melhor atriz que o Brasil já teve. Alguém discorda? E não sei você, mas eu torço para que o Nando termine com a Roberta. Química perfeita! 

2º lugar: Giovanna Antonelli em seu melhor momento na TV desde a Jade de O Clone, de 2001. Helô é tão fascinante que a Bárbara (Da Cor do Pecado, 2004), outro acerto na carreira de Giovanna, não chega a seus pés. A história de gato & rato protagonizada por ela e Alexandre Nero é a melhor coisa da novela Salve Jorge (Globo, 21h) e o barato disso tudo é que não cansa,  a gente espera ver os dois ora se amando ora se engalfinhando, bem ao estilo das comédias românticas nos filmes americanos. Muito bom!

E em 1º lugar, ela! Marjorie Estiano, esta que vinha de um personagem emocionante, a Manu de A Vida da Gente, de 2011, e roubou todas as atenções na pele de Laura (Lado a Lado, Globo, 18h). Não tem cena difícil para ela, a atriz agarra todas elas como se fossem a última de sua vida e dá no que dá: um verdadeiro show de interpretação: arrisco dizer (mais uma vez!) que Marjorie Estiano é a nossa nova Glória Pires. Maravilhosa!


7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ótima lista, mas se é pra discordar, trocava fácil a ordem e colocava Patricia Pillar na colocação de Giovanna Antonelli. Nada contra Gio, ela fica fácil da 3ª. Mas é que Patricia está, sem outra palavra, divina como Constância. Cheia de sutilezas, camadas, ora repugnante, ora cativante. E nunca esteve tão linda. Ela é um pacote de talento, carisma e beleza. Pra mim, ainda ficava acima da Marjorie.

    ResponderExcluir
  3. A Marjorie é a maior atriz da atualidade.
    Teve uma cena dela e da Fernanda em A Vida da Gente, que elas começam a brigar, que foi o maior espetaculo em cena. A cena devia ter uns 8 minutos, e foi um embate.
    Ela faz uma coadjuvante com a mesma garra com que faz uma protagonista.

    Giovana tá bem em Salve Jorge, porque ali não tem espaço pra ninguem. Nenhuma atriz tem potencial para se destacar. O desperdicio maior tá no nucleo da Nicete Brunno, Natalia do Vale e Ana Beatriz. Dá dó ver tantos talantos desperdiçados. Então, Giovanna se destaca porque o papel aparece. Gosto dela, mas é mais do mesmo. Vide as últimas novelas dela. A Helô é a Claudia de Aquele Beijo, com mais refino.

    ResponderExcluir
  4. Eu tiro o chapéu pra você, amigo, que consegue assistir essa novela das 7h. Nem com gloria pires e drica juntos eu consigo. =P

    Mais um ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Realmente Guerra dos sexos deu uma melhorada. Achei digno a postura do Silvio de Abreu em não mudar a sinopse p agradar a maioria... a virada já estava prevista.

    Quanto ao ranking... não posso opinar, pois não tenho acompanhado Lado a Lado nem Salve Jorge.

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo Mr. TV!

    Estava sumido mas já voltei!

    Mega abraço cara!

    ResponderExcluir