BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, março 27, 2013

XUXA 50



Em 27 de março de 1963 nascia, nossa! é como chover no molhado, affss, quem não sabe, Jesus Cristo! Sim, ela é tão conhecida nacionalmente como o Filho de Maria, e coincidentemente também é Maria. E da Graça. E que graça, linda por demais. Ela é a Xuxa, a filha de Dona Alda e Luís Floriano, a última da prole de cinco. Os olhos azuis de Xuxa, 50 anos, ainda são a coisa mais bonita da nossa tevê. E para quem ousar dizer que a apresentadora está velha, pondere-se! você que se autointitula "baixinho" já deve ter passado dos trinta, há-há! Portanto, não se iluda, a rainha está ainda mais bonita, isso sim!
Xuxa é uma cinquentona gostosona, fiu-fiu! E para comemorar a data festiva, um raio x da loiraça, feito por quem a assiste desde os seus primórdios. Ela começou aos 20 anos como apresentadora de tevê. Seu maior sucesso é o Xou da Xuxa, de 1986 a 1992. Os namorados perfeitos foram o Rei Pelé, o piloto Ayrton Senna, o pai de sua filha Sasha, Luciano Szafir e agora, engatou um romance promissor com o cantor, ator e compositor (ufa!) Junno Andrade. O nascimento de sua filha foi visto ao vivo pelo Jornal Nacional em 1998, em um fato inédito e histórico. Gosta de comer arroz queimado e seu chocolate favorito é o Alpino, citado em meados de 2000 em pleno programa de Fausto Silva.
São trinta anos como animadora de tevê. Ela era modelo antes disso. Não era qualquer modelo, era a Xuxa, tão requisitada quanto Luiza Brunnet na época. Já vendeu mais de trinta e cinco milhões de discos, cds e dvd´s. Foram raras às vezes que alguma coisa que levou o nome Xuxa não vingou. Talvez apenas o XMI, e olha que o produto não era ruim não. Está às voltas com o TV Xuxa, todos os sábados pela Globo, o programa ainda não disse a que veio, mas pode se sentir orgulhoso de nunca ter descambado para o sensacionalismo. Falta um diretor que entenda a alma de Xuxa, que explore mais o potencial de quem foi rainha da tevê ( e ainda é - porque quem um dia foi rainha, nunca perde a majestade, não é esse o ditado?). Prova disso é o turbilhão que o aniversário de 50 anos está provocando. Existe um chavão no meio do show business que diz que é mais fácil um artista alcançar o sucesso do que se permanecer no topo. Maria da Graça Xuxa Meneghel é uma das poucas celebridades brasileiras que pode afirmar que conseguiu resistir ao tempo, passou pela crise na indústria fonográfica, enfrentou o surgimento das novas tecnologias e a renovação de seu público. Comparada ao que foi nos anos 80 e 90, a carreira de Xuxa hoje segue em marcha lenta – mas seu capital de prestígio e fama é tão grande que seriam necessários muitos anos para dissipá-lo. Em 2002, após encerrar sua parceria com a antiga empresária e comadre Marlene Mattos, ela passou por um momento difícil. E assim como toda marca forte que se preze Xuxa também ficou em baixa no mercado. Ao mostrar suas fragilidades e fazer com que todo mundo percebesse que ela era um ser humano como outro qualquer, acabou se aproximando ainda mais do seu público. 
XUXA FOI ABUSADA SEXUALMENTE QUANDO CRIANÇA E ADOLESCENTE.  E pasmem! foi duramente criticada por abrir o seu coração para a sociedade. Por que será? Claro, teve muita gente que a apoiou, graças a Deus, mostrando que ainda existe pessoas que se preocupam com a dor alheia, mesmo que quem esteja sofrendo seja uma mulher bem sucedida e linda.
Talvez o tempo dela na tevê tenha mesmo já acabado. Talvez a própria Xuxa sofra mesmo da síndrome do Peter Pan. Talvez quem vos escreve ainda esteja lá em 1988 no palco do Xou da Xuxa. Talvez um dia haverá alguém que supere o que foi Xuxa no Showbizz Nacional. Talvez!


Feliz aniversário Xuxa.



5 comentários:

  1. INSS aposente essa velha RIDICULA! Ninguém agüenta
    mais esta mulher & a rede GLOBO!

    ResponderExcluir
  2. Hі there fгiendѕ, how іs evеrything, аnd ωhat
    you wish for to say abοut thiѕ post, in my νiew its rеallу
    awesome for me.

    my pаgе; macbook repair penang

    ResponderExcluir
  3. E como não amar essa mulher?

    A Xuxa é um caso muito impressionante. Nasceu iluminada mesmo. Tudo o que tocou virou ouro, literalmente falando.

    Pra uma modelo iniciante, fazer 120 capas de revista no primeiro ano de carreira, é algo que impressiona. E tô falando de 120 capas no Brasil. E sem internet. Tô falando num período de 12 meses. Aqui no Brasil, creio que nem a Gisele conseguiu bater esse feito.

    Depois ela veio com o seu Xou da Xuxa, que cativou todos nós a vida toda. Atire a primeira pedra quem nunca sonhou "mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você". Quem negar, tenho absoluta certeza que ou não se permitiu sonhar enquanto criança, ou tá mentindo.

    Xuxa faz parte da nossa vida.
    Que ela seja muito feliz. Sempre.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, foi, pois agora ela parece uma Sra. Com crise da terceira idade! Todo mundo sabe o porque ela fez sucesso e é porque nunca teve escrúpulos e topava de tudo p ter sucesso! Até fez filme em que abusa sexualmente de uma criança! Só no Brasil uma mulherzinha como essa se titular rainha de alguma coisa!

      Excluir