BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, abril 26, 2013

O final de Guerra dos Sexos (última crítica)


Ok! Você pode até dizer que não gostou de Guerra dos Sexos, e eu não sou bobo de entrar numa briga dessas, porque mesmo eu com tanta coisa boa para argumentar vou sair perdendo, pois o remake reescrito por Sílvio de Abreu teve mais pesares do que bem feitorias. Começou um nojo! E eu só continuei assistindo por uma razão só: Glória Pires. Faustão disse e eu endosso, ela é sim a melhor atriz de nossa TV, sem dúvidas! Pois bem, não sei se fui me acostumando, acho eu que não!, mas senti melhora no folhetim, tanto que dei tremendas risadas junto com os atores. Além de Dona Roberrrta (Gloria), adorava o Nando (Gianecchini), o Felipe (Edson Celulari), Dona Nieta (Drica Moraes) e porque não, Otávio (Tony Ramos) e Charlô (Irene Ravache). A última cena do capítulo de ontem com os novos primos dos dois foi de rolar de rir.
A comédia esteve solta em Guerra dos Sexos e fez valer todas as cenas. A semana com o melhor casal da trama, Nando e Dona Roberrrta, eles como mendigos vou guardar para sempre na minha memória. Hilários! Mesmo o Nando tendo um pouco do Pascoal (Belíssima, 2005) não tirou em nada a brilhante atuação do moço e Glória, bom, não é preciso dizer mais nada né não?
Em sua última semana tivemos a corrida maluca pelos diamantes logo na segunda-feira. E as risadas continuaram. Guerra dos Sexos foi tão eficiente no quesito humor, que até Luana Piovani e Eriberto Leão me fizeram entonar muitas gargalhadas. Por outrora, a audiência não gostou. Melhorou, mas não a ponto de salvá-la do título de pior novela (neste quesito, lógico) do horário das sete. Até sexta deve acumular uma média de 23 pontos. Um a menos que Tempos Modernos e Três Irmãs, de longe, bem piores.
As cenas dramáticas também não deixaram nada a desejar. Ficamos comovidos com Glória Pires se esmorecendo de tanta dor vendo o homem de sua vida se casando com outra e por fim, uma aula de interpretação com Tony Ramos e Irene Ravache (FOTO): a cena de quarta foi só emoção, lindos! Mariana Ximenes esteve correta, mas merecia um papel à sua altura. Ficaram devendo!
A ressalva fica por conta de Bianca Bin, muito ruim.
Do último capítulo, no ar hoje, sexta dia 26 de abril (aniversário da Globo - Parabéns Rede Globo!) espero ver o casal que tanto adoro juntos (Nando e... D. Roberrrta, claro!), e feito isso acredito que apesar dos pesares, sendo que o intuito era apenas fazer rir, a novela sai com o dever cumprido. A meu ver, lógico!

7 comentários:

  1. Infelizmente, o autor destruiu a história mais bonita da novela. Ele optou pelo banal, terminando Nando com a insossa da Juliana. Final deprimente! Fiquei com um gosto amargo na boca. Dona Roberrrta "morreu na praia". Glória não merecia isso. Deu show a novela inteira.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Juliana era "who" demais para terminar a novela com Nando. Não curti o final. O melhor casal terminou separado. A Mariana é uma ótima atriz, mas a personagem era sem graça. Giane e Glória estavam maravilhosos na novela. Não consegui aceitar esse final! Fiquei decepcionada! O autor destruiu a melhor história.

    ResponderExcluir
  4. tbm achei q o autor destruiu a historia,poxa o nando tinha q terminar cm a roberta,nao desmerecendo a juliana,mas ela ta mt insosa nessa novela,mas fazer o q nao sou autor,fiquei decepcionada de nando nao ter terminado cm Roberta,..

    ResponderExcluir
  5. tbm achei q o autor destruiu a historia,poxa o nando tinha q terminar cm a roberta,nao desmerecendo a juliana,mas ela ta mt insosa nessa novela,mas fazer o q nao sou autor,fiquei decepcionada de nando nao ter terminado cm Roberta,..

    ResponderExcluir
  6. Assisti poucas vez Mr. TV e não gostei. Bobinha demais para mim, mas muitos gostaram, então, sucesso!

    ResponderExcluir