BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, maio 12, 2013

Crítica: Sangue Bom

Marco Pigossi é o novo Fábio Assunção da Globo
Quando começaram as chamadas da nova novela das sete da Rede Globo, pensei "opa! A Globo acertou em cheio nas chamadas, como há tempos não se via!" e não sei se o motivo é a dança das cadeiras que ocorreram nos bastidores, mas a emissora está de parabéns outra vez: Amor à vida já me conquistou sem nem estrear. Coisas que só aconteciam no passado! E foi assim com Sangue Bom. A trama estreou há pouco mais de uma semana e está quase perfeita.
A trilha sonora, tanto a nacional quanto a internacional já fazem parte do meu repertório diário. São todas lindas. Maria Adelaide Amaral, a dona da história, é de um refinamento textual único e chamou para seu lado o ótimo Vincent Villari, ele estreou com ela em Anjo Mau, de 1997, um dos meus xodós televisivos. Juntos, brincam com o meio televisivo com a melhor personagem do folhetim, Bárbara Ellen, feita magistralmente por Giulia Gam, a eterna Linda Inês de Fera Ferida, de 1993. É a própria Globo satirizando com si mesma. Bravíssimo!
Muitos apontaram Sangue Bom como uma nova Malhação, daqueles bons tempos, o que eu discordo! A novela consegue imprimir algo mais, apostou em jovens talentos, Sophie Charlotte, muito bem, e olha que eu nunca botei fé na atriz, Fernanda Vasconcellos, que depois de A Vida da Gente me conquistou de vez, portanto, só vou jogar confetes em sua interpretação, linda e maravilhosa e Isabelle Drummond, que mostrou que tem brio para muito mais na carreira, ótima! Na ala masculina temos o Jayme Mattarazzo, muito bem! Humberto Carrão, finalmente tendo a grande chance de sua vida profissional e por último Marco Pigossi, o novo Fábio Assunção da Globo, podem conferir. Pigossi, aliás, fez um enorme sucesso em Caras & Bocas com os bordões 'Fiquei rosa chiclete' e 'Choquei!'. Merecido sucesso! Com uma base boa em sua  espinha dorsal, Sangue Bom aposta no elenco jovem para atrair os adolescentes de plantão e faz isso com maestria, mas não se engane: a novela é dos veteranos.
Malu Mader na pele de Rosemere tem tudo para dar vida a melhor personagem de sua carreira. Está incrível, como nunca visto antes. Damáris (Marisa Orth), Tina (Ingrid Guimarães), Plínio (Herson Capri), Wilson (Marco Ricca), Natan (Bruno Garcia), Verônica (Leticia Sabatella), Perácio (Felipe Camargo) e Renata (Regiane Alves) são outros personagens que vão dar o que falar tal e qual a Mulher Mangaba (Ellen Roche), uma crítica ao painel atual de subcelebridades que assolaram na TV.
A direção impecável de Dennis Carvalho é outro ponto forte. Para ficar perfeito mesmo a trama deveria investir pesado nos dramas que a ciranda amorosa entre o sexteto protagonista deve proporcionar. De resto, só flores.


7 comentários:

  1. Não sei se estou muito "crítico", mas não achei grande coisa. Tá certo que vi apenas trechos da novela, mas achei a história central bem comum (aliás, estou tentando descobri-la ainda). Bem, tenho que ver mais da novela para me basear em algo.

    ResponderExcluir
  2. o pouco que vi gostei, gostei muito do elenco escalado e tem tudo para ser mais um bom trabalho de Maria Adelaide Amaral!

    ResponderExcluir
  3. E ae Mr. quanto tempo..rs

    Olha não acompanho diariamente a novela, mas do pouco que vi, já gostei.
    Me lembra muito Ti Ti Ti e Cheias de Charme. Novela colorida e ágil. Do jeito que o horário gosta.
    Espero sucesso!!

    abçao.

    ResponderExcluir
  4. Muitos são os destaques da novela! Está sendo muito bom acompanhar esse trabalho da Maria Adelaide Amaral e do Vincent Villari!
    Lucas - www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Acessem o blog pequipariu, leiam o post “As novas mocinhas das novelas da 7” e descubram como “Sangue Bom” tem feito sucesso mantendo velhas receitas, mas aceitando alguns novos desafios.

    ResponderExcluir
  6. Estou amando a novela. E fazia tempo que havia deixado de assisti-las. Muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o post!Pra quem tiver interesse, escrevi um post comparando “Cheias de charme” e “Avenida Brasil” com “Sangue Bom” e “Amor à vida” que está sendo bem acessado. (pequipariu.blogspot)

    ResponderExcluir