BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, dezembro 25, 2014

A sensação das seis

Se tem alguma coisa que eu não goste de Boogie Oogie é o título, e só. É de longe a melhor novela inédita no ar atualmente, sem mais. Falar da profissional Ísis Valverde é chover no molhado, a menina tem talento, é linda, emociona, diverte, sorri, chora, tudo na dose certa, e com a Sandra todos esses requisitos explodem na telinha, é um dos acertos da Rede Globo, gosto dela, aprendi a gostar da Sophie (Charlote) e babo com a Marjorie (Estiano). Bravo Ísis! E quem eu não gostava, mas vem tomando a trama para si é a agora loiríssima Bianca Bin, a Vitória, caiu nas graças do público, dos críticos, está soberba. E a história principal é com as duas. Elas foram trocadas na maternidade e a pobre menina rica Sandra se apaixona pelo namorado da mimada Vitória. Com ótimos ganchos, direção, diálogos, o folhetim segue correndo, não para, pena os míseros 18 pontos de audiência não acompanhar a beleza que é a novela de Rui Vilhena, estreante em praias brasileiras.  
Por que Boogie Oogie tem registrado péssima audiência? É a pergunta que não quer calar. É o horário? Pode ser. Hoje o brasileiro trabalha mais e com o trânsito caótico de São Paulo justifica-se o baixo ibope ou quem sabe até podemos duvidar do IBOPE mesmo. Sei lá! Sei que a falta de televisores sintonizados no atual cartaz das seis não tira a qualidade do que nos é apresentado, coisa que virou praxe nos folhetins do horário. É uma melhor que a outra, difícil de escolher até qual delas é a melhor.
Giulia Gam é sempre Giulia Gam. Incrível. Joana Fomm, mesmo numa participação esporádica fez toda a diferença. Deu para matar a saudade da eterna Perpétua (Tieta, 1989), Carmem Maura (Vamp, 1991) e Salustiana (Fera Ferida, 1993) e o coro 'volta Joana Fomm' se propaga na internet. Magnífica atriz. Letícia Spller correta assim como Alessandra Negrini, porém é a Deborah Secco quem mais me fascina. Melhora a cada dia. O elenco inteiro, juro!, estão bem e até os mais ruins (poucos) não comprometem. Destaque para Marco Pigossi, ótimo!
Boogie Oogie merece crescer, talvez não tenha tempo de salvar o vexame de ser considerada a novela com menos audiência do horário, mas pode sair de cabeça erguida, pois em nada deveu em seu roteiro. Bravo! Bravíssimo! E a salva de palmas não para por aqui. 

Um comentário: