BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Gugu mete medo na Globo, parte 2

Durante muito tempo, Gugu Liberato, um dos apresentadores mais famosos do Brasil, foi o coringa de Silvio Santos. E por muitos anos incomodou Fausto Silva nas tardes de domingo, chegou até a ficar dois anos consecutivos em primeiro lugar, um feito. Após o escândalo envolvendo a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) onde Gugu entrevistava chefes do crime, o que se revelou uma farsa, foi perdendo força na TV, até parar na TV Record.
Com o mais do mesmo que fazia no SBT, Gugu, que levou fama de traidor ao trocar de emissora, não surpreendeu na audiência, com muito suor chegava a parcos 8 pontos. Resolveu parar.
Quase dois anos depois volta ao ar, ainda pela TV Record, e trouxe consigo o retorno de sua hegemonia: superou a Globo por quase uma hora e meia.
O programa que leva o seu apelido, este pelo qual lhe consagrou, apostou numa entrevista bombástica, dividida em duas partes, a segunda vai ao ar hoje à noite: Suzane von Richthofen parou o País em 2002, quando junto com os irmãos Cravinhos arquitetou a morte dos próprios pais e ontem, doze anos depois e ainda presa! Gugu cravou ótimos 17 pontos de média.
O cunho jornalístico eu aprovo, mas bem que a produção poderia cuidar da edição: às vezes menos é mais, e nesse caso, precisava disso. Parecia o Fantástico entrevistando em primeira mão, ponto para a emissora, só que não precisava tanto sensacionalismo. Era só entrevistar e pronto! Ficaria mais 'clean' e por ora muito mais interessante.
Agora é saber se não foi apenas sorte de estreia. Gugu não está na minha lista de animadores de TV prediletos, mas também não ostento nenhuma raiva dele, só espero que ele não entre pelo mesmo caminho de Geraldo Luís e enrole o telespectador, até porque se ficar na malemolência, caros, muita gente vai dormir mais cedo.

Fim da novela: Num futuro bem próximo será a vez de Xuxa estrear na telinha da Rede Record. Apresentadora e emissora se pronunciarão a respeito no próximo dia 5. Boa sorte.

Um comentário:

  1. Gugu estava muito bem na condução do programa. Porém, não vamos ter uma Suzane tds os dias pra entrevistar. Passando o burburinho inicial e a Record colocando os pés pelas mãos (ela já sinalizou que o quer tds os dias) ele logo volta a disputar audiência com SBT.

    ResponderExcluir