BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Melanina carioca: ator Marcello Melo Jr. causa revolta nas redes sociais (por nada)!

BOMBA! Bomba! Marcello Melo Jr. bateu boca com seguidores no INSTAGRAM. Por favor! Jesuis! E o cara ainda teve que vir a público se desculpar. FIM DOS TEMPOS! Entendam: a imagem da discórdia, é só clicar. A confusão se armou. O ator, aliás, muito bom ator, foi acusado de racismo por ter postado uma foto de uma mulher negra, onde estava escrita a frase: “Cuida bem dela. Ela gosta que você repare no cabelo dela". 

Enfim, nada demais se não fossem os seguidores do rapaz caírem de pau em cima dele.
“Cara, olha a m* que você fez! Achincalhando uma mulher negra, sendo NEGRO e criado na comunidade! Que vergonha de você! Você sabe que tá na Globo para cumprir cotas raciais e se não fosse pela luta do movimento negro, a Globo não contrataria atores negros, e você publica isso? Vai estudar, babaca”, disse uma moça.
Aí, o cara se invocou e respondeu na lata:
“Minha querida, se a carapuça lhe serviu não posso fazer nada. Não estou aqui para ofender ninguém, porque seu primeiro comentário foi pela questão dela ser negra!? Sou NEGRO sim, sou claro e assumido quanto a essa questão, agora se te falta humor onde você só enxerga pré-conceito, creio que você deva rever seus conceitos! #MaisHumorPorFavor. O Instagram é meu, posto coisas que acho: engraçado, interessante, ou simplesmente o que me dá vontade! Preconceituosa é você, não entrei na Globo pela cota e sim pelo meu talento. Se fosse pela cota quem estaria lá seria você”.

O melhor veio depois com o pedido de desculpas (que não precisava, mas caiu como uma luva, o ator me ganhou de vez, aplausos!): 

“Não entendi por que gerou toda essa polêmica por conta de uma brincadeira, mas enfim não foi minha intenção ofender ninguém e escrevi algumas coisas aí que acho que diz respeito sobre toda essa situação, mas desde já mil desculpas. Bom, eu não sou de me pronunciar… Mas nesse caso específico vamos lá: A foto que eu postei foi uma brincadeira, como tantas outras brincadeiras que posto aqui… Não foi para ofender ou descriminar ninguém. Até porque a brincadeira do post se referia à música que dizia na foto, “Ela gosta que repare no cabelo dela…” E pelo fato da mulher ter um cabelo estranho. Em nenhum momento era pela cor da pele dela ou qualquer coisa do tipo. Mas aí, alguém interpretou como quis, veio e me chamou de babaca, escroto e tantas outras ofensas. Nesse momento, eu deixo de ser um homem público, me torno apenas uma pessoa normal, que não gostou de ser xingado. Minha reação? Responder… Aí foi o meu erro. Mas em nenhum momento minha resposta foi racista, foi simplesmente uma resposta de uma pessoa ofendida. Eu também posso, não? Se entram no meu instagram para me denegrir, o errado sou eu que fui lá responder? Posso ter passado do tom, então, desculpa. Por eu ser uma pessoa pública, tornou esse escândalo todo. Enfim, eu sou negro, abomino o racismo… Mas não me sinto menos, não me sinto ofendido e nem submisso por conta de PIADAS,
HUMOR. Sei o meu valor e mostro isso todos os dias, seja no meu trabalho ou na minha vida pessoal. Então vamos levantar a cabeça e parar de se ofender com tudo que se vê… E também chega de usar meu instagram para se autopromover como estou vendo por aí! Repito : ERA SÓ UMA BRINCADEIRA!.. #SouNegro #TenhoCabeloBlack #MeOrgulhoDaMinhaCor. Respeito, educação, e minhas sinceras desculpas!".


Sem mais delongas.

3 comentários:

  1. Sou negro e também não entendo pq as pessoas se ofendem tanto. Agora negros, gays, gordos não podem ter defeitos, cabelos esquisitos ou simplesmente ser feio??? Sabe o que é isso? Falta de louça na pia.

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de gente feito essa moça faz isso pra poder aparecer. Simplesmente isso! Tenho certeza que durante toda a vida dela ela já fez brincadeiras preconceituosa e racista com pessoas que se sentiram muito mais ofendidas e não que não mereciam. E Humor é sempre muito bom! Quem nunca brincou com os defeitos dos outros? Dependendo da forma todo mundo brinca o tempo todo com os defeitos dos outros e não tem nadinha! ISSO É MUITA FALTA DO QUE FAZER! e falta de outras coisas mais....

    ResponderExcluir