BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, março 22, 2015

Deus nos acuda: programa de Regina Casé aos domingos é de um desânimo só

O Esquenta de Regina Casé quando começou, há alguns anos, vivia de temporadas, geralmente perto do Carnaval e dava certo, tanto que virou fixo na grade e foi ali o grande erro da Rede Globo. Alguém ainda suporta os mesmos cantores, o mesmo barulho, a mesma coisa todo domingo?
Regina Casé era ótima no Brasil Legal, nos áureos anos 90, voltou ainda melhor na primeira versão do Muvuca, quando exibido aos sábados e depois insistiu em ser tratada como rainha da periferia, porém, muito se fala que ela é um nojo fora das telinhas. Pode ser que sim, pode ser que não, mas a verdade é que o público não a vê como rainha. Ou seja, este posto ou vem naturalmente ou se conquista. Com Regina nem um nem o outro. 
Esquenta é o pior programa de auditório da Globo, é chato e não é uma boa opção contra outros purgantes, o Domingo Legal, do SBT e Domingo Show, da Record. A indecisão dos que gostam de estar à frente da TV na hora do almoço de domingo é tanta que é comum o trio brigar pela liderança.
Por se tratar da Rede Globo o programa da Regina sofre a duras penas com a crítica e muito merecido: e não adianta copiar descaradamente o Qual é a Música?, Esquenta precisa caminhar com as próprias pernas, está saturado, não é mais sucesso, portanto, criatividade. E sem isso não adianta colocar Regina Casé abraçando os pobres, basta fazer um bom programa. Apenas isso.
Ainda lembro com saudades do casarão do Muvuca, quem sabe buscar ideias do antigo programa da apresentadora não tragam boas novas ao Esquenta e assim, Regina possa respirar mais aliviada e ser ela mesma, doa a quem doer.

2 comentários:

  1. Nunca suportei essa bagunça do Esquenta. Parece uma versão piorada do programa do Serginho Groisman, um Altas Horas na laje. Com o agravante de todo domingo ter os mesmos convidados. Acho a Regina muito forçada, não me convence...

    ResponderExcluir
  2. Esse programa foi idealizado pra temporadas. Se fosse assim, seria sucesso. Hj é uma colcha de retalios mal costurada.

    ResponderExcluir