BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, março 09, 2015

Porque o Domingo Espetacular não supera o Fantástico em audiência

Após muito tempo sem assistir ao Domingo Espetacular, da Record, ontem, dia de Xuxa, resolvi apostar todas as fichas no programa, até porque desde o final de 2013 o Fantástico sempre me ganhava aos domingos: e não é por menos, eles estão afiados! 
Enquanto a revista eletrônica da Globo aposta em notícias, denúncias, documentários, bom humor, drama, esporte, tudo isso na medida certa, a Record investe em algo parecido ao TV Fama, da RedeTV. Para quem gosta do showbizz, é um deleite, mas a ideia não é essa, penso eu.
Anunciaram a cobertura completa de #XuxaNaRecord logo de início e a cada dez minutos insistiam no tema, compreensível, eu mesmo estava esperando ansioso para ver. Nesse meio tempo matérias sobre "cabelos grisalhos", "bichos curiosos", este bem ao estilo Eliana (Sbt),  uma reportagem sobre a cidade das "mulheres solteiras" e outra dos mitos e verdades sobre o famoso "hot dog", o nosso cachorro quente invadiram a tela. Somado a muitos, mas muitos, muitos comerciais. Estava exausto! Era muita falta de assunto, pensava. Mas lembrava, tinha a Xuxa. E continuei, firme e forte.
Ela veio! E isso é assunto para o próximo post. Fizeram bonito! E por isso valeu a pena esperar.
Enquanto na Record se via um lenga-lenga, na Globo as matérias são rápidas, sucintas, com conteúdo e bem amarradas. 
Quando foi lançado em 2004, na época com Celso Freitas, o Domingo Espetacular era superior ao Fantástico. Hoje, é apenas um bom programa, mas entre o de Tadeu Schmitt e ele, ficamos com o primeiro, sem titubear,
 Se até meados de 2013, todos apostavam que não tinha salvação para o Fantástico, ele estava morto, insosso, fraco!, agora é a vez da Record se preocupar. Aproveitem que as lentes estão todas direcionadas na emissora e mudem, sejam criativos. Assim quem sabe o show da vida encontre um concorrente a altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário