BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, abril 19, 2015

Carta para Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, os autores de Babilônia

Caros Gilberto, Ricardo e João, nesta ordem mesmo.


Babilônia, atual cartaz das nove da Rede Globo, o que era para ser o carro-chefe da emissora e que nem cócegas anda fazendo, de autoria dos senhores, peca pelo essencial: sua história.

Gilberto, meu autor favorito, amo suas sacadas, a forma fugaz com as quais critica o governo brasileiro, todas pertinentes, e como não poderia deixar de ser, joga a cada capítulo uma crítica-social, senão duas, três. Ótimo! Não vou deixar de assistir Babilônia, uma porque você a escreve e outra por ser estrelada por Glória Pires. O primeiro capítulo foi espetacular, os outros deveram alguma coisa. Sinto muito, mas é a mais pura verdade. Faltou ser mais objetivo. A história, meu amigo, falta explicar para nós, o público, essa obsessão de Inês (Adriana Esteves) por Beatriz (Glória). No início ela tinha o desejo de ser e de ter tudo que é dela, de viver a vida dela, algo muito familiar com a cena final de A Malvada onde Phoebe invade o quarto de Eve e se imagina brilhando no lugar da célebre atriz. E juro! Gostava mais desta história do que a ressurreição de Nina (Debora Falabella em Avenida Brasil). Ok! A audiência pediu mudanças. As aceito! Mas "ti fa astuzia", pelo amor de Deus. Beatriz é esperta, como ainda não roubou as imagens de Inês? E a história das duas não pode parar. Jamais! Lembra-se sempre do primeiro capítulo. Esqueça se os tolos gostam ou não! Esta é sua marca registrada. Não a perca.
Beatriz com Diogo (Thiago Martins) é um acerto. Abuse da química dos dois. Ah, e a malvada é ainda mais deliciosa quando é irônica. Abuse disto também.
Gilberto, meu querido, e não destrua sua história. Se está fadada ao fracasso ou não, siga seu caminho. E outra coisa, estava esperando de Beatriz e Inês algo muito próximo a Laura e Renato (Claudia Abreu e Fábio Assunção), ora uma por cima ora outra. 
Ricardo, outro conhecido, das tramas com Aguinaldo ou Gilberto, sempre cercado de bons companheiros, boas pessoas atraem boas pessoas e alguém me garantiu que você é um ser humano extraordinário. E eu acredito piamente, jamais duvidaria desse meu amigo. Mas para você o recado é outro. O humor de Aguinaldo Silva, eu sei que você aprendeu (ou quem sabe era você o mestre, pois as melhores histórias de Aguinaldo tinham você por trás), coloque-as em prática. Arlete Salles está excelente e pode melhorar. E você sabe disso, como ninguém.
João, tão pouca coisa sei de você, mas o bastante para confiar no seu talento, tem brio, o que já basta para fazer a ponte entre o perfeccionismo de Gilberto e o humor refinado de Ricardo. Acelere esses dois. E não esqueça das pitadas de romance. Acredite, não há quem não se compadeça com o amor de Laís e Rafael (Luísa Arraes e Chay Suede). Invista no amor, seja o contraponto das maldades e das risadas. Nos faça sonhar...
Gilberto, Ricardo, João, que Babilônia se recupere, e caso não obtenha êxito, façam seus trabalhos com grande esmero, e como diria Gabriel Braga Nunes, que se danem quem não assiste a novela, pois apesar dos erros (nem tantos também) está acima de Império, Em Família, Amor à Vida e Salve Jorge, últimas das nove. 


Mas, claro, pode melhorar.



P.S: abuse das ironias (eu não estou disposto, nem um pouco, em ver só gente feliz, sem sal, sem erros e etc etc etc).



P.S. nº 2: todo mundo tem um pouco de Beatriz. Resto é hipocrisia (pura).



Abraços,



Mr. TV



Abril de 2015.

Glória e Thiago, uma boa química

2 comentários:

  1. Exceeeeelenteee, concordo em tuuudo rs. Faltou apenas citar que a mocinha de Camila Pitanga está extremamente fracaaaaa, acho que o personagem está acima do tom, Thiago Fragoso só ajudou a afundar o barco de vez... Esperava um dupla ao estilo de Raquel e Ivan de Vale Tudo, onde em ambos os momentos o casal era apresentados em situações que colocavam o caráter na mesa, como na epoca da mala de dinheiro... Sendo os dois tão certinhos, não da pra torcer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! Bem isso mesmo.

      Abraços, seja você quem for, :))

      Excluir