BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, abril 11, 2015

Ed Motta em: "Fala, Odete Roitmann!"

:P
Antes (vai que alguém ainda não tenha lido): Conforme venho avisando aqui nos últimos 3 anos, eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show… Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando “Manuel” porque não tem, e muito menos gritar “fala português Ed”… O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira. Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time. Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional. Que desagradável ter que toda vez dar explicações, e ter que escrever esse texto infame…


Ah, ele já apareceu por aqui em maio de 2011. Confiram.



Okay, ele não é meu cantor favorito e Manuel, seu maior sucesso radiofônico, é qualquer coisa, ruim de verdade, mas apesar de achar que ele pegou pesado nas palavras, desta vez não fiquei tão bravo assim, na verdade, deixem seu Ed falar, no ponto de vista sócio-educativo são boas verdades. Todavia, pra não perder a piada, claro! assistam o vídeo abaixo (basta escutar a primeira frase):


Se a ideia era divulgar sua turnê na Europa. Conseguiu. Meia duzia de brasileiros ouve o Ed por aqui, já na Europa... ha ha ha.


Ops! Ed Motta é a versão masculina de Odete Roitmann (Beatriz Segall). 



Mas ao contrário da pérfida vilã de 1988, o rapaz se redimiu após a polêmica:
Uma retratação sobre meus erros. Ninguém erra? Sim todo mundo erra, e em diferentes escalas, a pessoa pública não é Deus, está no mundo para errar assim como todos. A forma que escrevi muitas coisas eu mesmo repudio, mas é fruto da minha cabeça lotada de revoltas, decepções na arte, paranoias, etc que me fazem me entupir de um monte de remédios para ansiedade, depressão, etc. Não estou me vitimizando, estou me abrindo com vocês, porque assim como não tenho medo de me expor escrevendo merda, não me amedronto por minhas fraquezas que não são poucas. Depois que se erra, existe um preço a pagar e eu sou completamente ciente disso. Escrevi de forma raivosa e equivocada sobre algo que realmente atrapalha meus shows no exterior, quando se está no palco que é algo frágil emocionalmente, a sensação é de desespero quando ocorre um equívoco. Peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos com minhas frustrações. Peço a Deus que eu não repita algo do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário