BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, abril 11, 2015

Renascer no lugar de O Rei do Gado?

Benedito Ruy Barbosa, autor de Pantanal, Os Imigrantes, Terra Nostra, Renascer, Cabocla, Esperança, O Rei do Gado, grandes fenômenos de audiência e a Globo ainda o breca com Velho Chico, sua próxima novela, que já foi adiada inúmeras vezes quando pensada para as nove da noite, agora foi aprovada para as seis da tarde e adivinhem? Adiaram outra vez!
O desprezo da Rede Globo para o autor é inaceitável. O Rei do Gado acumula uma média de quase 17 pontos, se igualando a Mulheres de Areia (segunda reprise) e se aproximando de O Clone, ambas de 2011, os últimos sucessos do horário. A saga dos Mezenga e Berdinazi ainda consegue superar Malhação, que está em ótima fase e não raro tem o mesmo ibope de Sete Vidas, estas duas, inéditas para o público.
Mas por que tanto sucesso?
O Rei do Gado é simples, foi uma trama arrastada, porém, tem um elenco afinado (mesmo a Glória Pires não ter tido um papel à sua altura) e resgata ao imaginário do público àquela saudade dos velhos tempos. As roupas, os cabelos, Glória Pires com 30 e poucos anos, Fabio Assunção com vinte e tantos, Raul Cortez, saudoso Raul, entre outros, uma época que está logo ali, foi em 1996, e quanta coisa mudou desde lá e etc etc etc.
O Rei do Gado é a prova viva do que muito foi falado aqui: a gente quer rever novelas antigas (e boas!). Custa?
Muito se fala numa substituta. Por Amor pode vir, Laços de Família idem. Tem tantas. Mas penso: que tal Renascer?
Renascer no lugar de O Rei do Gado. É uma boa tática para segurar os fãs da atual.
E Globo, Velho Chico como nova novela das nove, seu Benedito merece!

A abertura de Renascer, de 1993, apenas para relembrar:

Um comentário: