BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, junho 27, 2015

RANKING: os melhores personagens das novelas na atualidade

Por mais que as novelas não cheguem mais aos 40, 50, 60 pontos, ainda assim é o maior produto nacional e, em meio a tanta tecnologia, elas continuam agradando, e muito! Confiram agora um ranking dos mais-mais das novelas atuais:

1º lugar: Angel ou Arrlete "Camila Queiroz". A protagonista de Verdades Secretas era uma menina cheia de sonhos, mas que viu o objetivo de se tornar uma Gisele Bundchen ir para as cucuias ao se tornar uma prostituta de luxo. Com um ar de Julia Roberts em "Uma linda mulher", Angel que pode ser "devil", dependendo do gosto do freguês, emplacou e é, óbvio, que o público espera que a gata borralheira vire Cinderela sim, nem que isso venha a acontecer apenas no último capítulo.

2º lugar: Beatriz "Glória Pires". A maior vilã do momento não estaria nem um pouco disposta em não aparecer na lista, aliás, sorte de Angel não estar na mesma novela, afinal, ela não suportaria vê-la em primeiro lugar. Glória é tão natural em cena, que conheço muita gente trocando as bolas, acha que Glória é mesmo Beatriz e vice-versa e ainda tem as tiradas irônicas da personagem, a melhor coisa de Babilônia, sem titubear.

3º lugar: Inês "Adriana Esteves". Pra quem pensou que Inês ficaria a mercê da antológica Carminha, vem Adriana, devagar, bem devagarinho e cala a boca de muitos: Inês é gostosa de se ver. Beijinho no ombro pra quem torceu contra. Merece estar entre as primeiras.

4º lugar: Aderbal Pimenta "Marcos Palmeira". O primeiro entre os homens aparece em quarto e Aderbal é mais um personagem para a galeria de sucessos do ator, que nos últimos tempos tem arrebentado em cena. Aderbal surge para mostrar como fazem e como são os políticos brasileiros. Caras de pau, corruptos e criminosos sem escrúpulos. Fora o debate em torno da intolerância religiosa, bem atual.

5º lugar:  Rafael e Laís "Chay Suede e Luísa Arraes". Empatados! Com a separação de Diogo e Beatriz em Babilônia, Rafael e Laís foram à forra: eu mesmo torço de montão para o casal, certinho como deve ser sem ser chato ou piegas. Chay esteve muito bem como o Comendador da primeira fase de Império, 2014, e está ótimo como o mocinho na atual e Luísa era uma das filhas de Du Moscovis na série Louco por elas, há dois anos. Só melhorou como atriz.

6º lugar: Visky "Rainer Cadete". Ele tinha tudo para fazer o mesmo do mesmo, aquele gay estereotipado das novelas, mas foi mais longe: o personagem caiu nas graças do público e além de divertido, que é o que o autor pede, é humanizado. Ficou perfeito.

7º lugar: Pedro "Jayme Matarazzo". Talvez um dos melhores atores de sua geração, senão o melhor, Jayme é puro talento, comprovado desde sua estreia, há cinco anos, em Escrito nas Estrelas. Em Sete Vidas não está sendo diferente: Pedro fica sempre em cima do muro, por medo de magoar as pessoas e tal atitude acaba trazendo uma infelicidade incomensurável a si próprio e vejam só, para as pessoas pelo qual tenta preservar. Lindo personagem.

8º lugar: Consuelo "Arlete Salles". A personagem tem consigo uma mistura de Copélia (nos trejeitos) do saudoso Toma lá da cá  e Francisquinha (delegada é meu marido, na atual reprise do canal Viva) de Pedra sobre Pedra, 1992, e deu muito certo. A detentora da moral e dos bons costumes versão 2015 é irritantemente adorável. Boa!

9º lugar: Giovana "Ágatha Moreira". A antagonista de Angel de Verdades Secretas é provocante, sensual e mimada a ponto de se achar a pessoa mais importante do mundo. Não é e vai sofrer as conseqüências de sua libertinagem. Boa personagem defendida por uma atriz promissora. Vai longe.

10º lugar: Valeska "Juliana Alves". A personagem começou como "escada" para a protagonista de Babilônia e não é que o feitiço virou e Juliana abraçou com toda a força sua chance e vem transformando a interesseira Valeska num dos pontos altos da "morta" trama de Gilberto Braga. Está irresistível, em todos os bons sentidos (risos!).



4 comentários:

  1. No meu ranking todos os lugares seriam ocupados por personagens de Sete Vidas *.*

    ResponderExcluir
  2. Não tem nenhum personagem de Dez Mandamentos, Yunet devia estar entre os melhores personagem, continua o preconceito com as novelas da Record.

    ResponderExcluir
  3. Não tem nenhum personagem de Dez Mandamentos, Yunet devia estar entre os melhores personagem, continua o preconceito com as novelas da Record.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da lista... só discordo quanto ao Matarazzo. Tá certo que ele vem arrebentando em Sete Vidas, mas sua estreia em Maysa foi sofrível... foi a única coisa que destoou da produção.

    ResponderExcluir