BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, julho 05, 2015

Porque Yunet (Adriana Garambone) não apareceu no Ranking dos melhores personagens da atualidade (não tem nada a ver com preconceito com as novelas da Rede Record)

Após uma lista dos melhores personagens da atualidade tendo como 1º lugar a Angel de Verdades Secretas vivida pela estreante Camila Queirós, uma crítica pairou no ar: nenhum personagem de Os dez mandamentos, fenômeno da Rede Record, esteve entre os mais -mais (a lista dava prioridade aos 10 melhores). Acreditem, o fato de nem a Adriana Garambone como Yunet aparecer entre os citados não tira a qualidade da atriz em todos os trabalhos que fez para a TV, inclusive este. E também não existe nenhum preconceito contra a Rede Record, pelo contrário, nota-se que com o folhetim bíblico eles estão buscando qualidade e não quantidade. Mas em partes.
Por que Os dez mandamentos não consegue 30 pontos?
Babilônia já pode ser considerada o maior fracasso da Globo em teledramaturgia, ainda assim, tem 25 pontos de média ante 12 de Os dez mandamentos. E não venham dizer que as duas quase nem se cruzam nos horários, por conta de um jogo de futebol estes dias elas se enfrentaram minuto a minuto. Vitória de Inês e Beatriz. A trama da Rede Record é uma superprodução, direção espetacular e texto impecável, mas deixa a desejar no elenco. Fora Adriana, quem mais se destaca?
Mesmo Babilônia ter sete pontos a menos que Império, foi literalmente ao fundo do poço, trocou de roteiro, piorou, mas Glória Pires, Adriana Esteves, Marcos Palmeira, Chay Suede, Luísa Arraes, Arlete Salles e Juliana Alves, os citados, foram extremamente profissionais e não derraparam. 
A trama das nove tem uma protagonista fraca e uma atriz que pesou a mão. Resultado: temos uma heroína fora dos quadros, chata e super desinteressante. Mas a culpa não está só com Camila Pitanga. Foi uma sucessão de erros: o país encaretou. Babilônia que eu tanto defendia no início virou uma história sem pé nem cabeça. Mas friso: as atuações dos listados seguem como as melhores da atualidade.
Guilherme Winter, Gisele Itié, Sérgio Marone e cia estão protagonizando uma história rica para a nossa teledramaturgia e com certeza a trama estaria entre as primeiras numa lista das melhores novelas da atualidade, e em breve um ranking com as melhores, mas sejamos justos, o fato de Adriana Garambone não ter entrado na lista não desmerece o trabalho da atriz, nem um preconceito com as novelas da Rede Record, é apenas uma crítica construtiva com a própria emissora que tem a faca e o queijo na mão, falta apenas esquecer os rostinhos bonitos e mirar nos bons atores. Glória Pires, que aos cinquenta e um (quase dois) está linda, nem sempre foi assim: ela perdeu um papel quando criança por ser feia, sabiam? Construiu uma carreira bonita, fruto de um trabalho meticuloso e impecável. E não consigo imaginar Ruth e Raquel sem o rosto de Glória Pires. 

P.S.: A Yunet de Adriana Garambone não deixa a desejar, e o que dizer dela com Day Mesquita?

Repito: vamos ser justos (não estávamos falando dos melhores atores e sim dos personagens)!

2 comentários:

  1. Ótima justificativa, agora entendi o porque da Yunet brilhantemente defendida por Adriana Garambone não estar na lista, gosto do Mr TV e também sou fã da Record e gostaria de ver mais artigos de outras emissoras, não só da Rede Globo.obrigado por ter lido meu comentário, um abraço

    ResponderExcluir
  2. Ótima justificativa, agora entendi o porque da Yunet brilhantemente defendida por Adriana Garambone não estar na lista, gosto do Mr TV e também sou fã da Record e gostaria de ver mais artigos de outras emissoras, não só da Rede Globo.obrigado por ter lido meu comentário, um abraço

    ResponderExcluir