BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, novembro 05, 2015

Além do tempo, segunda fase


A primeira fase de "Além do tempo" foi espetacular. Irene Ravache foi a grande estrela da novela, seguida pelas ávidas Paolla Oliveira, Alinne Moraes, Julia Lemmertz, Nívea Maria, Louise Cardoso, Ana Beatriz Nogueira, Dani Barros, Carolina Kasting etc. Foi um encontro de bons personagens defendidos à altura por bons atores. Da ala masculina, Rafael Cardoso liderou. Esteve muito bem. Começou a segunda fase: uns estranharam, outros adoraram. A questão é que depois de uma primeira parte primorosa, todos querem mais, muito mais. O elenco é incrível, não há sequer uma atuação ruim. Aos poucos as situações vão se desenrolando, como no começo da primeira fase. O amor de Lívia e Felipe está em xeque, afinal Melissa voltou boazinha e já demonstrou amar o marido, bem ao contrário da última encarnação, embora eu acredite que Melissa poderá se mostrar mais ao longo do tempo, possibilitando maiores chances para o casal 20. Quanto aos capítulos mais lentos, de fato houve uma queda de ritmo, mas nada que prejudique, pois não deixam a sensação de tempo perdido, como acontece com I Love Paraisópolis e A Regra do Jogo.
A fotografia continua linda. A trilha sonora é outro ponto positivo, principalmente o tema instrumental de Felipe e Lívia. Os diálogos são de muita leveza e emoção. Os atores continuam dando um show de interpretação. É a melhor novela do momento. Há muitos mistérios a serem desvendados. Irene Ravache continua brilhando, Ana Beatriz vem na cola, Julia Lemmertz, Louise Cardoso, Nívea Maria, e lá vou eu repetir as boas atuações. Muito legal Vitória depender de Zilda na atual fase. Para quem duvida do ditado "aqui se faz, aqui se paga" é uma lição. No entanto, a autora Elizabeth Jhin deve cuidar de uma única coisa: da forma que as tramas estão se desenrolando, a sensação que dá é que todo o sofrimento se deve ao que você fez em sua vida passada e o que sabemos, não é bem assim. Há o livre arbítrio. Nunca poderemos nos conformar com bandidos, assassinos etc. e não podemos achar que se perdemos alguém por conta disso estamos só acertando as contas com Deus. Friso: não é bem assim.
Uma coisa que eu temia, era de as crianças começarem a gritar com os adultos e ficar por isso mesmo, como já se viu em várias novelas, algo muito próximo do mundo real também. Mas gostei da Rosa repreendendo sua filha malcriada, dizendo que ela era sua mãe e não sua coleguinha, é isso aí, pais têm que ser pais.
  1. Gema não merece aquele marido.
  2. Vitória tem que saber logo que é mãe de Emília.
  3. Lívia não pode ser amante de Felipe. Que mocinha é essa?
  4. Que mocinho é esse?
  5. Melissa como vilã já, não quero continuar tendo pena dela.

 Nem todos os personagens se encontraram, boas-novas para a segunda fase de Além do Tempo. Com certeza, um clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário