BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, dezembro 29, 2015

Ruth & Raquel, quarta exibição

Ruth & Raquel vão voltar.
Em fevereiro, no canal Viva.
Após 23 anos da primeira exibição.
A melhor novela de Glória Pires.

A primeira vez que foi ar, entre fevereiro e outubro de 1993, alcançou 50 pontos de média.
A primeira reprise, três anos depois, marcou 31 pontos, um a mais que a novela das seis da época, Anjo de Mim, e um a menos que a novela das sete, Salsa & Merengue.
A segunda reprise marcou bem menos. 16 pontos de média em 2011. Se compararmos com Caminhos das Índias, a atual, são três a mais. Com O Rei do Gado, um a menos. Para os padrões de hoje, um verdadeiro sucesso.
A terceira reprise volta ao ar em fevereiro de 2016, pelo canal Viva. Mulheres de Areia, aliás, foi a primeira novela cogitada pelo canal para ir ao ar. Em 2010, na estreia da emissora. Foi brecada pela própria Globo, que já pensava em reprisá-la no Vale a pena ver de novo

Novelas como Mulheres de Areia, A Viagem, O Rei do Gado, Vale Tudo etc. sempre são bem-vindas.

Só não me conformo com o horário. Seria espetacular se fosse na faixa nobre.

Ruth é a irmã boa. Raquel é a má. Ruth se apaixona por Marcos, mas Raquel, para conquistá-lo, finge ser sua irmã. O golpe é certeiro! Raquel se casa com Marcos. Entretanto, em um acidente de barco, a irmã maléfica é dada como morta e Ruth assume a sua identidade. Glória Pires é Ruth, é Raquel, é Ruth como Raquel, é Raquel como Ruth, e em todas as suas performances, consegue que o público saiba quem é a má e quem é a boa. 

As cenas de Glória Pires com Raul Cortez são imperdíveis, bem como as com Marcos Frota.

Meu voto é de Mulheres de Areia como a melhor novela de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário