BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, fevereiro 22, 2016

A Regra do Jogo, últimas semanas

História de Domingas, interpretada muito bem pela atriz Maeve Jinkings, foi deixada de lado. Autor perdeu a chance de discutir a violência doméstica e colocar no ar um bom conto de fadas.
A Regra do Jogo não foi a melhor novela das nove, também não pode ser considerada a pior, mas o autor (J. Emanoel Carneiro) nem pareceu o mesmo que escreveu Avenida Brasil e A favorita, as minhas prediletas dos últimos dezesseis anos.
A derrapada com a doença de seu protagonista, ele está mais saudável do que nunca, a saída da espetacular Cássia Kiss, o casal principal (cha)Tóia e Juli(anta) que não aconteceu, o fenômeno bíblico da concorrência, tudo isso culminou para que A Regra do Jogo tivesse uma das piores médias do horário de todos os tempos. Faltando menos de um mês para seu término, somente consegue garantir média superior a 30 pontos, se nesses dezoito capítulos restantes ultrapassar a marca de sessenta pontos em todos eles, ou seja, não há nenhuma possibilidade de isso se tornar realidade. Entretanto, não é que a novela das nove deu um salto na audiência. Pulou dos 25 para os 35. A Regra desde dezembro mudou. Para melhor.
José de Abreu como o Pai da facção se mostrou crudelíssimo. É o grande vilão da TV da atualidade. 
Tony Ramos conseguiu a virada de seu personagem e está ainda mais incrível.
Giovanna Antonelli é Atena, para mim, a melhor personagem da trama.
Alexandre Nero está bem.
Vanessa Giácomo é ótima atriz, mesmo encarando um purgante. A 'nova' Tóia melhorou. 
A trupe de Marcos Caruso é boa, mas não faria falta nenhuma.
Uma pena o desaparecimento de Carol Dieckmann, ela estava muito bem. Foi apenas uma participação especial, mas tinha fôlego para bem mais.
A família de Nora (Renata Sorráh) é chata.
Menos a Belisa. Que grande atriz é a Bruna Linzmayer. Quando ela estreou em Insensato Coração (2011) já tinha dado a entender que ia brilhar. Só que eu cheguei a achar que a Lancelotti iria mais longe. Olha a minha surpresa? Uma grata surpresa!
O casal vinte é o César/Rodrigo e Domingas (Carmo Della Vecchia e Maeve Jinkings). Mais por ela, do que por ele. Que atriz espetacular. Pena que o autor deixou a história dos dois de lado.
As últimas semanas de A Regra do Jogo deu um quê a mais ao horário nobre, mesmo todos os erros da novela.
Ainda assim, está valendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário