BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, abril 26, 2016

A vez dos veteranos

Glória faz sucesso como Stelinha na novela das sete da Globo.
Regina volta ao ar na próxima das nove (parece que como participação especial).
Marco Nanini em dose dupla: Pancrácio tem um irmão gêmeo. Na verdade, Marco Nanini em múltiplas doses. Morro de rir com as caracterizações do ator: ele como uma senhora que arrecada fundos para os órfãos é formidável. Eta mundo bom! é a melhor novela no ar, claro, que não é só por conta dele, mas que muitas das melhores cenas são dele isso é bem verdade. 
Um pouquinho mais tarde, uma dupla faz uma linda participação especial. Glória Menezes e Reginaldo Faria (os dois arrebentavam em Louco por elas) como o casal de grã-finos (falidos) Stelinha e Maurice de Totalmente demais é pura diversão. Adoro de montão a Glória Menezes: saudades muitas de Tarcísio Meira (fez um capítulo da novela das nove), Regina Duarte, Lima Duarte, Laura Cardoso, Joana Fomm. Não sei porque muitos deles ficam tanto tempo longe da telinha ou aparecem só em participações especiais. Há anos atrás (principalmente até os anos 90) eram deles os melhores papéis. Só de escutá-los é um primor. Em cena, um aprendizado. 
Yoná Magalhães, Marília Pêra (mesmo tê-la visto há menos de um mês na Globo), Wilker, Miriam Pires (adorava), Paulo Goulart. Que falta fazem. Globo, Joana Fomm foi Perpétua, Carmem Maura, Salustiana. Regina foi a melhor Helena (História de amor, 1995), Clô, Raquel, Porcina. Tarcísio como Giuseppe Berdinazzi, Raul Pelegrini, Saruê. Laura é a que mais aparece na TV e sempre em papéis memoráveis, mas ultimamente anda só aparecendo por alguns capítulos. Lima, grande Sassá Mutema, Sinhozinho Malta, Murilo Pontes, Major Bentes, Zé Bolacha, Afonso etc. Do nada, desapareceu. Marco, Glória e Reginaldo estão aí, querem prova maior do quão especiais estes atores são. Fora os tantos que por ora não lembrei, mas que com certeza quem aqui estiver lendo vai lembrar (com carinho).
Não tão conhecidas do grande público, Selma Egrei como Encarnação e Zezita Matos como Piedade da novela Velho Chico são pura emoção. Fico extasiado com tanto talento. Bravo!
Aracy Balabanian em Ligações perigosas no início do ano foi espetacular. E há ainda o Ary Fontoura e o Flávio Migliaccio, ambos muito bem na novela das seis.
Mauro Mendonça aparece pouco, mas é outro charme de Eta mundo bom!
Outros especiais: Nicete Bruno e Nuno Leal Maia.

Mais novas: a saudade já começa a apertar por Adriana Esteves e Glória Pires. A Globo deve bons papéis para as duas. 

Sobre Viviane Pasmanter: espetacular atriz. Como Lili na novela das sete, ela lembra muito as tantas personagens de Regina Duarte e tal e qual Regina, Viviane arrebenta.

Última nota: vontade de rever Pátria minha, Top ModelVamp, Por amor, Quatro por quatro, Bebê a bordo etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário