BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, maio 27, 2016

Onde foi parar o Troféu Imprensa que estava aqui?

Faz uma semana que foi ao ar o Troféu Imprensa e ainda resta um certo incômodo da minha parte com relação ao que foi exibido. Críticos de TV não sendo críticos de TV e produção não selecionando os melhores realmente. Não é à toa que perdeu todo o brilho que se via nos anos 1990.

Melhor novela: Verdades secretas, Os dez mandamentos e Cúmplices de um resgate (como assim Cúmplices?). E Sete vidas e ou/ Além do tempo?

Ok! Ganhou Verdades, mas é inaceitável ter disputado com Cúmplices.

Melhor atriz: Grazi, Giovanna Antonelli e Larissa Manoela (o que?).

Grazi Massafera venceu. Justo, muito justo, justíssimo. Porém, todavia, contudo, deveria ter concorrido com Irene Ravache e Drica Moraes.

Melhor ator: Alexandre Nero, Guilherme Winter e Caio Castro.

O único que valeu estar aí foi o Caio. Sim, o Caio. Foram melhores no ano que passou Marcos Palmeira e Domingos Montagner. Estes sim poderiam concorrer com o Caio Castro.

Até o Rodrigo Lombardi poderia encabeçar a lista.

O pior, é que de todos eles, ganhou o pior. Pode?

Um dos críticos de TV, presente no evento, disse: "Não tenho culpa se eles (os outros jurados) não sabem votar". Bem isso.

Jornal de TV: Jornal da Globo, Jornal da Record, Jornal da Band e Jornal Hoje nem foram citados. SBT Brasil e Cidade Alerta sim. Pelo menos, venceu o JN. Assistam ao Jornal da Globo e reparem na diferença.

Apresentador: Celso Portiolli (whath??). Faustão, Gugu e Serginho Groisman nem citados foram.

Apresentadora: Patrícia Abravanel. Brincadeira, né? Detalhe: concorreu com Sabrina Sato (verrdade!). Eliana, ok! Aceito. Em dizer que este era um posto cativo de Hebe Camargo. O que virou isso? Angélica, Ana Maria, Fátima Bernardes, Xuxa: alguém conhece?

Humor: ganhou A Praça é Nossa. Ok! Também aceito, mas concorreu com Pânico na TV e Tapas e Beijos (esse é ótimo, mas como disseram os jurados, é um seriado e deveria ter inscrito na lista "melhor seriado"). O novo Zorra e o Tá no ar nem foram lembrados.

Cantor e cantora não faz parte do mundo da TV, portanto nem vou me atrever a comentar, mas Anitta e Ludmilla, argh!

Insisto: Troféu Imprensa é um programa em que críticos escolhem os melhores. OS MELHORES! #[hashtag]os melhores.  Será que é possível entender isso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário