BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, junho 01, 2016

Haja Coração, primeiro capítulo

Haja Coração é uma releitura de Sassaricando (1987), do autor Silvio de Abreu. Sassaricando fez enorme sucesso na década de 80 e Cláudia Raia foi o grande nome da novela. Haja Coração teve um primeiro capítulo bem parecido com a segunda versão de Guerra dos Sexos, também de Silvio de Abreu. Guerra dos Sexos 1 foi um sucesso, até mais que Sassaricando. Guerra dos Sexos 2 começou muito ruim. Totalmente sem graça. Tal e qual o primeiro capítulo de Haja Coração. Haja Coração dá sinais de comédia pastelão. Bolo na cara ou cara no bolo tem graça?
Bem amigos, em Eta mundo bom! há muitas cenas que beiram o ridículo, mas funciona, talvez pelo clima caipira da novela. Haja Coração abusa da tecnologia, do colorido, busca conquistar as crianças e os adolescentes, então, nesse caso, menos é mais. Guerra dos Sexos 2 funcionou quando percebeu que poderia ir pra frente apenas com humor sadio. E assim como Guerra dos Sexos, Haja Coração tem história para ir longe. 
  1. Mariana Ximenes está linda como Tancinha. Lembra um pouco a de Cláudia Raia, mas bem pouco. E tem que ser assim, afinal a Tancinha de agora saiu do núcleo coadjuvante para o principal.
  2. Malu Mader, Carolina Ferraz e Ellen Rocche são as deusas da trama. Renata Augusto deve correr junto com as atrizes. Foi bem no primeiro capítulo.
  3. Tatá Werneck eu amo no Multishow. Gostava muito no Comédia ao Vivo MTV. A Valdirene foi outro acerto. Como Fedora é apenas um pouco engraçada, e em se tratando do tino que Tatá tem para a comédia, pouco é pouco para ela. Estamos acostumando com mais.
  4. Malvino Salvador é mediano. 
  5. Jayme Matarazzo é sempre interessante.
  6. Fernanda Vasconcellos merece um papel tão denso quanto a Nanda de Páginas da Vida (2006) ou Ana de A Vida da Gente (2011). Ela é fera no drama. Apareceu pouco até agora. 
  7. Marisa Orth é boa atriz. Não sei se Francesca é para ser uma personagem dramática ou cômica, ou as duas coisas.
  8. Alexandre Borges é péssimo.
  9. Aparício não é o Cadinho de Avenida Brasil?
  10. Carolina Ferraz já não foi sua mulher?
  11. João Emanoel Carneiro plagiou o Silvio de Abreu?
  12. Agatha Moreira eu gosto muito.
  13. Grace Gianoukas é outro acerto.
  14. Cláudia Jimenez e Marcelo Médici devem roubar a cena.
  15. Chandely Braz tem futuro. É boa atriz.
  16. Fred Mayrink, o diretor, eu lembro da época como ator (Despedida de Solteiro, 1992). Já tem minha simpatia.
A novela está sendo adaptada por Daniel Ortiz, que foi muito bem em sua estreia como autor principal com Alto Astral há dois anos. Enfim, na escala de um a dez, a minha nota para o primeiro capítulo de Haja Coração é seis. Pode mais, bem mais.

Um comentário:

  1. Essa Tancinha abusa do decote. Não demora muito e a Ximenes será convidada para posar nua. Creio que não aceitará!

    ResponderExcluir