BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, junho 30, 2016

O fenômeno Xou da Xuxa completa 30 anos

30 de junho de 1986, data da estreia do programa infantil de maior sucesso de todos os tempos, o Xou da Xuxa. Xuxa foi uma modelo bem-requisitada e antes disso havia apresentado o Clube da Criança da TV Manchete. Na internet desta época resta os vídeos intitulados de Xuxa Verde. A autêntica Xuxa fez sucesso. Com muito carisma, na Globo, virou a rainha dos baixinhos, título pelo qual nunca abdicou. Nem todas as outras apresentadoras juntas chegaram perto do fenômeno que foi Xuxa.
De lá pra cá Xuxa mudou. Tem um jeito de perua, algo muito próximo do 'fresco', mas não pense que isso é uma crítica, nem pensar, a rainha envelheceu. Envelheceu bem! Não é mais aquela 'moleca'. Devia forçar menos a amizade, ela não precisa agradar todo mundo. E claro, precisa urgentemente se reciclar. Sobre o Xuxa Meneghel, o atual programa da loira, é fraco, mas não foge muito dos outros da Rede Record e é melhor que o de Eliana, do canal concorrente. Talvez se sairia melhor aos sábados à tarde, com atrações mais populares e com mais tempo no ar. Às segundas, seu programa costuma terminar bem depois da meia-noite e ainda exigem 10 pontos. Gugu, é exceção e, particularmente, é melhor dar 6 ou 8 pontos com um programa que visa apenas ao entretenimento do que levar ao ar entrevistas com bandidos da pior espécie e o pior, humanizando-os. Enfim, a hora não é do Xuxa Meneghel, é de comemoração aos 30 anos da estreia do Xou, com X mesmo, com beijinho, beijinho, tchau, tchau. Com paquitas, paquitos, Praga e Dengue. Momento nostalgia.
Como assim passou tão rápido?
Como assim já passei dos trinta anos?
Como assim as crianças de hoje em dia já não brincam mais de 'dança da cadeira'?
Como assim a Sasha já tem 18 anos?
Como assim virou cultura falar mal da Xuxa?
Por quê?
O fenômeno Xuxa.  A cantora (pero no mucho) Xuxa. Xuxa vendeu muitos discos, CDs, DVDs, muitos mesmo, porque as crianças gostavam dela, e porque as músicas eram legais, gostosas de ouvir, grudavam feito chiclete, e educavam (ainda educam) e ainda tocam nos aniversários. Ainda tocam em baladas. Todo mundo pula (pra frente, pra trás, pro alto) com o Ilariê. A atriz (ela é divertida como atriz) Xuxa. A artista Xuxa. A apresentadora Xuxa. Ninguém pode dizer que ela é ruim como apresentadora. Xuxa é segura como apresentadora. Tem carisma. Talvez esteja má assessorada. Talvez esteja sendo um pouco teimosa.
E viva a turma da Xuxa.




Aos que adoravam as músicas da Xuxa, segue os vídeos de todos os discos do Xou da Xuxa. Ouçam (sem preconceito):



















Nenhum comentário:

Postar um comentário