BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, janeiro 13, 2017

Dois Irmãos é uma obra prima, com todo o esmero esperado das tramas de Luiz F. Carvalho, portanto, nada ali é mastigado, talvez isso explique o porquê a audiência preferir Aldo (também boa, mas bem aquém)

Divulgação TV Globo
Dois Irmãos substituiu a minissérie de José Aldo, que era filme, praxe da Globo nos últimos anos. Aldo deu médias superiores a 22 pontos, a maior média de Dois Irmãos até então. Aldo teve merecida audiência. Dois Irmãos como dramaturgia é primorosa, fiel e esplêndida. Por mais minisséries assim. Entretanto, a diferença para Aldo é o lado atrativo. Aldo não foi chata (o filme não é chato). Dois Irmãos é (calma, vou explicar). O jeito de Luiz Fernando Carvalho de conduzir o espetáculo é um primor, ele tem a delicadeza de bons produtores teatrais e está levando isso para a TV, há tempos. Foi assim com Hoje é Dia de Maria (1 e 2), A Pedra do Reino, Capitu, Afinal, o que querem as mulheres?, Meu Pedacinho de Chão e Velho Chico. As tramas de Luiz F. são para um público sofisticado. Portanto, isso explica porque Aldo superou em audiência Dois Irmãos. 
Dois Irmãos tem uma história forte em que a mãe não parece fazer questão de esconder sua predileção por um dos filhos (gêmeos) e isso acaba gerando muitos conflitos na família. 
Há também muitas atrizes desfilando nuas, como um deleite para os telespectadores assíduos (ou mesmo para assegurar telespectadores mais fujões).
Enfim, Dois Irmãos é a soma de muitas qualidades, elenco, direção, escritores, fotografia, cenários, figurino, e em seu contexto, segue o mesmo tipo de narração de Os Maias. É linda, mas não é para todos os públicos. É preciso saber apreciá-la. Saboreá-la minuciosamente. É preciso entrar no ritmo proposto por Luiz Fernando Carvalho. Dois Irmãos é uma obra prima, sem dúvida, mas que necessita de tempo para ser digerida, assim como em todos os outros trabalhos citados do diretor.
Aldo veio mastigada. Dois Irmãos está um degrau acima.

Em tempo: Raízes, minissérie que vem depois, é simplesmente espetacular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário