BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, agosto 06, 2017

Lista: os 10 mais de A Força do Querer

Falar bem de A Força do Querer a essa altura é chover no molhado: a trama das nove de Glória Perez é sim uma das melhores da década e merece todos os recordes de audiência. História bem construída, contada nos mínimos detalhes, com personagens críveis e populares, atores extraordinários, produção e direção impecável etc. Na minha primeira crítica, lá no início da novela, veja de novo aqui, elogiei alguns atores. Destaquei os intérpretes de Ivana (Carol Duarte) e Rubinho (Emílio Dantas). Ambos estão fora de série, mas outros atores foram aparecendo e roubando espaço, como Juliana Paes (Bibi Perigosa), Paolla Oliveira (Jeiza), M. Fernanda Cândido (Joyce), entre outros. A seguir, os dez melhores personagens da brilhante A Força do Querer:

10º lugar: Irene (Débora Falabella):

Irene é uma peste, uma psicopata, uma adorável vilã. Débora Falabella foi a falsa amiga, a amante compreensiva, a ardilosa, a maquiavélica, a diabólica. Destruiu o casamento de Joyce e Eugênio e vai infernizar ainda mais o casal nos próximos capítulos: Irene está grávida de Eugênio! Também será ela a responsável pela derrocada de Silvana. No entanto, os dias de vilania estão contados. Betty Faria e Othon Bastos entraram na trama para bagunçar os planos de Irene, ou seria Solange?

9º lugar: Joyce (M. Fernanda Cândido)

Joyce chegou de mansinho, frívola, superficial, egoísta, tínhamos tudo para descartar a dondoca da novela das nove, até que o mundo cor-de-rosas do clã Garcia desmoronou. Joyce caiu do salto e Maria Fernanda Cândido aproveitou a chance de crescer na trama. Todo mundo apóia a Joyce. Com Joyce humanizada, conseguimos entender o outro conflito que está prestes a cair em sua vida. A filha Ivana, a criança que criou para ser sua sucessora vai virar trans. Vem emoção, drama, sensibilidade. 

8º lugar: Nonato (Silvero Pereira):

De onde surgiu este magnífico ator? Silvero Pereira é Nonato e/ou Elis Miranda. Como Nonato engana como um rapaz hétero, faz tudo isso para salvar seu emprego como motorista do preconceituoso Eurico. Como Elis Miranda consegue brilhar ainda mais. Sua caracterização é perfeita. Aplausos. As cenas de Eurico descobrindo quem na verdade é Nonato é uma das mais aguardadas e também fica a torcida para que Eurico aceite Nonato do jeito que ele é e vire amigo do rapaz.

7º lugar: Zeca (Marco Pigossi):

Zeca é o galã às avessas da novela das nove. Ele é "marrento", machista, complicado, carinhoso, amigo, trabalhador e bronco, uma mistura de emoções na qual o ator Marco Pigossi vem tirando de letra. Zeca com Jeiza ou Zeca com Ritinha? Com quem você prefere?

6º lugar: Ritinha (Ísis Valverde):

Ísis Valverde é a junção de mulher bonita com um talento extraordinário. Ritinha não é mocinha, pelo contrário, tem mil defeitos: traiu, mentiu sobre a paternidade do filho, é teimosa, tem uma autoestima nas alturas (ela estando bem, pouco importa os outros), mas também é doce e sedutora, uma sereia pronta para dar o bote. Os homens se curvam para Ritinha! Os bordões "Vou naaada!" e "Lasquei-me!" são divertidos e caíram como uma luva para a personagem. Linda Ísis, em todos os sentidos.

5º lugar: Silvana (Lília Cabral):

Silvana é muito divertida, as cenas com a empregada são impagáveis, e como sempre fala Dita (Karla Karenina), ela facilita demais. Silvana é uma jogadora compulsiva, vive perdendo dinheiro e enganando o marido. A derrocada de Silvana é muito aguardada: Lília, com certeza, vai emocionar o país.

4º lugar: Rubinho (Emílio Dantas):

De boa-praça, Rubinho virou o grande vilão de A Força do Querer. Deslumbrado com o dinheiro fácil ao virar traficante, Rubinho levou à família ao fundo do poço. A história mostra o que a vida do crime é capaz de destruir: além da própria família, a sociedade ficou à mercê da criminalidade. Vale a pena sacrificar a família por dinheiro? Emílio Dantas é o melhor da ala masculina da novela. Merecido!

3º lugar: Jeiza (Paolla Oliveira):

Jeiza parecia ser daquelas personagens secundárias, que viveria à sombra de Ritinha na conquista pelo amor de Zeca. Paolla Oliveira chegou com tudo! Apesar de Jeiza fazer a linha politicamente correta, algo que sempre transforma a mocinha ao personagem mais chato da novela, é humana, comete erros, é intransigente, mas ama as pessoas com afinco, é corajosa e leal, ou seja, conquistou o público e é Ritinha quem tem que reverter a posição do público. A maioria prefere Jeiza com Zeca. É ou não é?

2º lugar: Bibi Perigosa (Juliana Paes):

Juliana Paes começou na novela meio sem sal, era uma mocinha sonhadora, apaixonada, valente e guerreira. Sua vida era exatamente isso, até que o seu marido resolveu entrar no mundo do crime e levá-la junto. Todo mundo quer dar uns tapas na Bibi para ver se ela acorda. Todo mundo sente a dor de sua mãe (Elizângela é Aurora). Bibi vai virar Bibi Perigosa e dominar o morro. Juliana vai brilhar ainda mais. No entanto, torço para um final triste para ela. O crime não compensa. NUNCA!

1º lugar: Ivana (Carol Duarte):

Carol Duarte é a grande revelação da novela das nove. Todo mundo torce pela felicidade dela. Todo mundo a quer com Cláudio (o casal funcionou). Todo mundo quer que ela seja feliz da forma que ela escolher se vestir, sem seios ou com, mas o sorriso tem que estar lá. Ivana é o melhor sorriso da novela. Ivana é sensível, é a personagem que mais se importa com os outros e a que os outros menos entendem. A história de Ivana está perto de chegar a seu ápice e alguém duvida que o drama da personagem vai comover o país? 

A Força do Querer é uma novela de acertos. Todos estão bem, até o Fiuk (ele é ruim, mas não atrapalha como Ruy). 

Glória Perez fez o Brasil voltar a comentar uma novela das nove! Bravo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário