BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, agosto 17, 2017

O que há por trás da implicância de Leão Lobo com a Xuxa?

Nesta semana, Leão Lobo, em seu programa do SBT, Fofocalizando, disparou contra Xuxa: "Ela é engessada. Sempre foi". Não é de hoje que ele ataca a apresentadora. Por quê? Alguém pode responder? O que chama a atenção é que é gratuito. Leão Lobo criou muitas inimizades durante toda a sua carreira. Meses atrás, a vítima era o autor Aguinaldo Silva. Aguinaldo respondeu. Aguinaldo sempre responde. Xuxa, não! Parece que Xuxa se acostumou e/ou não embarca nas acusações. As críticas de Leão Lobo não são apenas para a profissional Xuxa. 
O tom irônico é a marca registrada do apresentador, jornalista e fofoqueiro de plantão. Leão Lobo é assim ou é só um personagem? Atrás desse jeito torto, há uma pessoa especial, sensível? 
Leão Lobo fez fama falando dos famosos, tal e qual a ácida Fabíola Reipert e o ok! ok! Nélson Rubéns. A diferença está no carisma. Leão não é carismático. E isso não é ruim, não! No entanto, com Xuxa, ele é insistente. Se ela sorri, se chora, se fica brava, se fica feliz, de nada importa, Leão Lobo sempre vai desconfiar de seus atos. De novo: por quê?
O que Xuxa fez para Leão Lobo? Atacar um ícone da TV dá audiência, não fosse verdade, esse post não existiria. Seria só isso? 
Xuxa é um caso único no Brasil. Ela foi modelo, namorada de Pelé, de Ayrton Senna, a apresentadora infantil mais famosa, a rainha dos baixinhos, a mulher que mais vendeu discos no Brasil sem ser cantora, a loiraça milionária. No início da carreira, participou do filme Amor estranho amor, talvez seu erro, mas é Walter Hugo Khouri, o Google pode prestar informações sobre o cineasta. Xuxa conquistou a América Latina. Fez seu Xou nos EUA. Voltou! Quis ser mãe solteira, anunciou isso em 1995, e novamente, "causou". Em pouco tempo, tinha namorado e ficou grávida. Xuxa mãe! Quando Xuxa foi mãe, um divisor de águas em sua carreira. Nessa época, era capa da Caras a cada quinze dias, da Contigo só em 1999 estampou 10. A overdose Xuxa acabou cansando muita gente. A partir disso, falar mal de Xuxa virou algo normal. Pode ser normal ferir alguém, mesmo ela sendo a Xuxa?
Xuxa cometeu sim algumas gafes, ou erros, como todo mundo, muitas vezes se comportou como uma adolescente (a tal síndrome de Peter Pan, argh!), mas dificilmente você vê a Xuxa pessoa falando mal de alguém. No Dancing Brasil n. 1, a vencedora Maytê Piragibe declarou guerra à apresentadora. Xuxa não respondeu.
Xuxa não responde por quê?
Quem cala consente?
Ou não vale a pena dar mais minutos de fama ao seu agressor?
Xuxa está certa? Leão Lobo está certo? Ou a Maytê? Ou outros?
Leão Lobo continuará atacando a Xuxa. Podem apostar! Porque Xuxa fez (e ainda faz! Não com a mesma intensidade dos tempos áureos) muito sucesso. Ditou (dita) moda. Se ela sorri, chora, esbraveja, pula, dança, não importa, minutos seguintes, estará lá, na forma de memes, de matérias do Uol, porque é a Xuxa, porque vende revistas, vende notícias (menos na Globo, impressionante como o grupo Globo esqueceu dela), vende discórdia, porque falando bem ou mal, o assunto rende.
Portanto, com ou sem motivos, bravo!, Leão Lobo acertou na mosca, digo, na Xuxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário