Pega Pega chegou ao fim na última segunda como a maior audiência do horário desde Cheias de Charme, de 2012, com 29 pontos de média final. O último capítulo obteve 36 pontos, o maior ibope da novela desde seu início. A trama nunca foi lá essas coisas, mas era um bom entretenimento (sem maiores pretensões, divertia e emocionava o público), visto que neste horário, principalmente, não há nada de interessante nas principais concorrentes da Globo (TVs abertas). Muitos atores se sobressaíram, e os cinco mais foram:
- Nanda Costa (Sandra Helena).
- João Baldasserini (Agnaldo).
- Marcelo Serrado (Malagueta).
- Mariana Santos (Maria Pia).
- Guilherme Weber (Brigitta/Douglas).
Os piores foram Mateus Solano e Camila Queiróz (pálidos como Eric e Luiza).
Enfim, Pega Pega sai de cena com louvor: excelente audiência.
Nota da novela: 7,0 ⭐⭐
Sua substituta, Deus salve o Rei, estreou nesta terça, e a Globo merece todos os parabéns pelos efeitos especiais, que não deve nada a Game Of Thrones. O primeiro capítulo foi ao ar sem grandes acontecimentos: o povo de Montemor continuou sem água e houve uma batalha entre a trupe de Afonso e ladrões, com o príncipe ferido e a mocinha o encontrando. Pudemos conhecer a história de Catarina, a princesa má de Artenas.
- Johnny Massaro foi a melhor coisa do primeiro capítulo. Rodolfo é muito engraçado. O ator está seguro, valeu todas as suas cenas.
- Faltou Tatá Werneck (buá-buá).
- Rômulo Estrela como herói de capa-e-espada está ótimo. Ele é muito bom ator.
- Menções honrosas para Rosamaria Murtinho e Marco Nanini.
- Bela abertura, mas nos créditos Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Johnny Massaro aparecem antes de Rômulo Estrela (o verdadeiro protagonista). Não deveria.
- Marina Ruy Barbosa é a eterna mocinha das novelas das sete (não compromete sua atuação, apesar de Amália ser igual à Elisa, de Totalmente Demais).
- Bruna Marquezine, aparentemente, não está bem (parece forçar sua interpretação).
- É sempre bom ver Caio Blat atuando.
- Leandro Daniel e Daniel Warren prometem.
- Tarcísio Filho está ainda mais parecido com o pai, o Tarcisão, e não é apenas na aparência. Grande ator!
- A personagem de Débora Olivieri vive às turras com o marido (Giulio Lopes). Naquele tempo, mulher podia ir contra o que pensava o marido?
- Vinícius Redd (o irmão da Marina R. Barbosa) foi bem.
A audiência do primeiro capítulo foi de 29 pontos, segurando a boa média de Pega Pega.
Nota da novela (até agora): 8,0 ⭐⭐⭐
Nenhum comentário:
Postar um comentário