BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, fevereiro 23, 2018

Os 10 mais de O Outro Lado do Paraíso

O Outro Lado do Paraíso é um fenômeno de audiência, o autor Walcyr Carrasco construiu uma história forte, engraçada e cheia de reviravoltas. A seguir, os melhores personagens da novela (em ordem decrescente):

10º lugar: a turma do garimpo, as prostitutas, a trupe em torno da gravidez de Suzy (Ellen Rocche), todos do salão, Lorena (Sandra Corveloni), entre outros, merecem todos os aplausos possíveis. No entanto, uma dessas personagens secundárias foi crescendo na trama e merece, com todo o louvor, o décimo lugar. Trata-se de Desirèe e/ou Cândida, personagem de Priscila Assum, provando não existir papel pequeno para uma grande atriz. Bravo!

9º lugar: como chora a Laura, também pudera!, a personagem foi molestada quando criança pelo padrasto, e a partir de então vivia com medo, o que a atriz Bella Piero traduzia apenas com um olhar. Atuação digna de uma atriz veterana. Palmas.

8º lugar: como Rafael, Igor Angelkorte é puro coração. A forma como Igor conduziu o personagem é de uma delicadeza, que o papel, secundário na trama dos abusos cometidos pelo Delegado em sua enteada, ganhou ares de protagonista. Apaixonado, teve que ser forte toda vez que era rejeitado pela esposa.

7º lugar: a maior vilã da novela das 9 ocupa a sétima colocação. Sophia é a encarnação do capeta, não é carismática, não é educada, não é honesta, não é nada de positivo, mas sem as suas maldades, o que seria da vingança da Clara? Marieta Severo encarna mais uma serpente no seu currículo televisivo e acertou em cheio, de novo.

6º lugar: Bianca Bin é Clara, e toda vez que toca a música Blazy of glory, de Jon Bon Jovi, a internet pira, a TV ferve e o público fica com um sorriso de orelha a orelha. Clara, por conta de sua vingança, para alguns é odiada, para muitos é amada. Tem torcida cativa seu romance (que nem começou) com Patrick.

5º lugar: Patrick, personagem de Thiago Fragoso. O eterno Carneirinho conquistou o público de cara. Por trás de tantos personagens complexos, Patrick é honesto, boa praça, querido, sorridente, tudo isso sem ser bobo, tem porte e carisma. Mais um bom trabalho de Thiago nas novelas.

4º lugar: a maior audiência da novela até agora é por causa dele, o delegado Vinícius, interpretado com maestria por Flávio Tolezani, que fechou seu ciclo na novela no capítulo da última quarta. 

3º lugar: Rafael Cardoso como o misterioso Renato. Aquele sorriso de canto esconde muita coisa. Ele é mocinho ou vilão? O fato é que Rafael está muito bem na pele do rapaz sempre solícito que ninguém sabe de onde veio e que está sempre assuntando sobre a vida dos outros. Com a reviravolta que o autor promete dar ao personagem no próximo dia 15 de março, Rafael deve concentrar todas as atenções à sua interpretação.

2º lugar: apesar de ter perdido espaço na trama, Gael é o melhor personagem masculino da trama: seja como o marido violento, o irmão engraçado e debochado, o pai ausente etc., Sérgio Guizé se firma como um dos maiores talentos de sua geração.

1º lugar: Beth (ou Duda), com certeza, entra na galeria dos grandes personagens da TV. Glória Pires, em 100 capítulos, teve tantas reviravoltas na história, que passados quatro meses de novela, ora estamos sorrindo com ela, ora ficamos com um nó na garganta com seu sofrimento, e tudo, em se tratando da atriz, é feito com tanta naturalidade que só resta aplaudir de pé tamanha dedicação e talento. Quem torce para Beth ser feliz levanta a mão. Quem gostaria de entrar dentro da TV e esbofetear a filha malcriada dela também levanta mão. Quem gostaria de dar uns socos no marido panaca dela, o Henrique, entra na fila. Para fechar com chave de ouro, Beth deveria estapear Jô e dar uma surra maior ainda na Sophia. Seria 50 pontos na certa!  

2 comentários:

  1. Gosto de Outro Lado do Paraiso, mas os núcleos secundários são muito ruins. As propostas são interessantes, mas quando vem o desenvolvimento virar um trambolho sem fim...
    Mercedes para mim é a pior personagem de Fernanda Montenegro; não entendo qual a proposta da personagem até hoje. Ela só "prevê" algo quando está para acontecer ou mesmo já aconteceu, uma pena. Esperava um Vó Manuela do sec XXI...
    Tirando alguns pontos, gosto muito da história proposta e concordo com os 9 itens, excluiria a o último, pois aquela parte do bordel é uma tristeza.
    Acho inclusive que deveria superar Fina Estampa e virar a maior audiência da década. Quem sabe assim a Globo esquece um pouco Avenida BR.

    ResponderExcluir
  2. Quem é você? Tens um bom olhar e uma boa escrita, Parabéns. E obrigado pela visita.

    ResponderExcluir