BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, abril 30, 2018

Os nudes das novelas, minisséries e filmes

Carol Castro causou furou na estreia de Velho Chico há dois anos.
Não é de hoje que os nus fazem a alegria dos mais safadinhos telespectadores das novelas, filmes e/ou minisséries. A TV Manchete nos áureos anos 1980 e 1990 abocanhava uma boa parcela da audiência com D. Beija, Pantanal, Xica da Silva, entre outras, todas boas histórias, mas com muitos nus. Na Globo, as novelas das nove, não raro, e principalmente o horário das onze, abusam de nus. É um festival de bumbuns depilados. No cinema, isso é mais frequente. Com a internet disponibilizando todo o tipo de nu minutos depois de a cena ir ao ar, para ser aceita pelo público a história tem que ser boa, tal foi Verdades Secretas, assim como está sendo Onde Nascem os Fortes, apesar de a audiência da segunda ser inferior à primeira, de 2015.
Os nus frontais, antes um tabu, agora são liberados, até os masculinos. Na Globo, foi ao ar no último Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima. Nos canais a cabo, tivemos Eduardo Moscovis em cena na série Lucia McCartney. No cinema, Fábio Assunção (Primo Basílio), Marcelo Faria (Dona Flor). Com as mulheres sempre foi mais de boa, assim podemos dizer.
Essa nudez liberada é bom? É preciso o Marcelo Faria aparecer como veio ao mundo (literalmente) no cinema? Precisava já nas primeiras cenas de Onde Nascem os Fortes mostrar os seios de Maeve Jinkings? Enfim, todas essas cenas dão o que falar, tanto é verdade, que sempre que o Mr. TV abre espaço para os nus, os números de visitantes sobem muito, e talvez isso responda porque as novelas, os filmes e as minisséries apostam tanto em nus.
Quem não gosta de ver sua atriz preferida nua em pelo levanta a mão. Ok, pode ser que o encanto acabe, mas, sério?, você está mesmo preocupado com isso?
Para os que dão um VIVA para os nudes na TV e cinema, continuem. Aos que acham isso desnecessário, pulem o post.
Foi ao ar na Globo (pasmem).

Fábio Assunção e Debora Falabella no filme Primo Basílio.


Toda nudez não deve ser castigada, desde que haja um sentido para aquilo. A Globo, por sinal, é duramente criticada quando insere nus em suas novelas. Reynaldo Gianecchini em Verdades Secretas fez a família tradicional brasileira pirar na cena em que Anthony realiza o fetiche de Maurice. Verdades passava tarde da noite, às vezes no início da madrugada, então o autor extravasou até não poder mais. Em Dona Beija, em 1987, Maytê Proença causava furor ao aparecer totalmente nua em cima de um cavalo. Os banhos dos atores de Pantanal, de 1990, eram responsáveis por boa parte dos 40 pontos inimagináveis de uma novela fora da Globo.



Outros posts com nus:

Não foi bem um nu, mas até hoje figura entre uma das cenas mais memoráveis:




Nenhum comentário:

Postar um comentário