BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, julho 29, 2018

Explode Coração, capítulo final (um capítulo ruim, por sinal)

Mesmo com Ricardo Macchi ruim, o Cigano Igor é o personagem mais carismático de Explode Coração. A novela foi dele e da Dara (injusto ela ter ficado com o Júlio Falcão).

Com 155 capítulos chegou ao fim nesta sexta-feira a novela que deu origem a tantas outras com praticamente a mesma temática: mocinha jovem rebelde que rejeita os costumes de seu povo para viver um grande amor. A Dara é a mãe de todas elas: Jade, Maya etc. 
Como eu queria que a Dara ficasse com o Igor, mesmo o Ricardo Macchi sendo, na época, horrível como ator (engraçado que como o Genésio de Por Amor (1997) ele foi bem) (ele melhorou muito depois disso, o problema é que ficou marcado pelo robótico Igor) (Tereza Seiblitz eu apostava alto! Veio de bons papéis, principalmente como Joaninha de Renascer, de 1993, mas ficou por isso). Estoy enamorado pela Dara 23 anos depois (s2).
Foi hoje também que o Gugu reapareceu. Por onde anda Luíz Cláudio Júnior (o que faz esse garoto que já é um homem feito)? Vídeo Show nos bons tempos já teria corrido atrás do (ex) ator. 
23 anos depois e a pergunta: quem foi a pessoa inteligente que chamou a Isadora Ribeiro para viver a Odaísa? Uma personagem tão dramática pedia uma atriz melhor. Deborah Evelyn seria uma opção e teria se destacado mais. 
O casal da novela foi Beth e Serginho (Renée de Vielmond e R. Santoro no primeiro papel de destaque).
Foi bom rever a Sarita Vitti (Floriano Peixoto sempre bom ator, até na sua estreia mostrou a que veio).
Regina Dourado e Rogério Cardoso (saudosos) como Lucineide (Lady Lucy) e Salgadinho e os bordões espetaculares da dona da lanchonete. Lucineide é uma prima distante da Dona Jura. Regina Dourado em seu melhor papel na TV, e olha que ela foi protagonista de Tropicaliente (Serena) e formou uma dupla cativante com Roberto Bonfim em Renascer (como Morena).
O blogue torceu tanto pela volta dos ciganos que o Viva ouviu e reprisou (coisa que a Globo nunca quis). Santa Sara Khali!
A novela foi boa (não é a melhor de Glória Perez), mas tinha que ter um último capítulo tão enfadonho?

Da lista dos anos 1990 das novelas das nove, as únicas que não foram reprisadas foram Pátria Minha (1994) e as de 1999 (Suave Veneno e Terra Nostra). A Indomada não conta porque volta dia 30 (segunda). Teremos mais re-reprises (visto que a Globo pede novelas com no mínimo 20 anos, Laços de Família foi uma exceção).

A novela De Corpo e Alma provavelmente nunca retornaria, pelo motivo que todos conhecem (e era uma ótima novela).

Renascer e Rainha da Sucata na lista de re-reprise, por favor.

Novelas das sete dos anos 1990: Mico Preto, Cara & Coroa (essa até a Globo deveria passar, sucesso na certa), Andando nas Nuvens, Olho no Olho, O Mapa da Mina e Lua Cheia de Amor são bons nomes.
Re-reprises: Quatro por Quatro e Vamp. Top Model também (mesmo sendo de 1989).

Novelas das seis dos anos 1990: Sonho Meu (essa se a Globo passasse seria um estrondoso sucesso) e Irmãos Coragem.
Re-reprises: Anjo Mau e História de Amor.

As novelas Mulheres de Areia e A Viagem devem ser reapresentadas sempre (assim como A Gata Comeu).



Nenhum comentário:

Postar um comentário