BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, agosto 06, 2018

TV aberta no horário da tarde está um porre. Né não?


Do SBT eu preferia quando tinha a Thalia.
Após a TV Record despontar na audiência com o quadro A Hora da Venenosa (com Fabíola Reipert) no Balanço Geral, Silvio Santos resolveu lançar o Fofocalizando (inicialmente chamado de Fofocando) (com uma trupe de fofoqueiros de plantão). A princípio nada da audiência conspirar a favor, até que Silvio, que nem a cara tem de bobo, começou a criar situações-problema no programa. Ao estilo Maria Mercedes, Maria do Bairro, Marimar e afins, cada fofoqueiro foi ganhando uma personalidade. Mara Maravilha é a vilã-mor, com Lívia Andrade a tiracolo. Se fosse novela da Globo, certamente seriam Laureta e Karola, mas como o Fofocalizando se tornou uma novela mexicana, temos a Soraya Montenegro (M. do Bairro) e  a Angélica (Marimar), respectivamente.
Fofocalizando não conta nada além do que a Venenosa conta do mundo pantanoso dos famosos, mas se diferencia com o Casos de Família que se instalou em seus bastidores (que eu acho que é tudo encenado mesmo). O público tem adorado. A audiência vem se destacando a ponto de ter derrubado a reprise de Celebridade e ter deixado a sua substituta Belíssima com audiência parca. O Fofocalizando não é 1º lugar do ibope, mas o Vale a Pena Ver de Novo há tempos não alcança mais do que 15 pontos. Raras são as exceções.
A Globo devia se mexer. Tanto Celebridade quanto Belíssima são boas novelas, mas a sessão de novelas devia relançar sucessos dos anos 1990. Torço por Cara & Coroa e Sonho Meu.
O Vídeo Show também já deu o que tinha que dar. Não me conformo com o que fizeram com a Xuxa e a Angélica (e também com o Jô) e insistem nesses pseudos-apresentadores.
Que tal Angélica numa espécie de Estúdio i (Globo News)?
Quanto à Sessão da Tarde, quando eles resolvem passar filmes bons, a audiência é boa.
A Record é metade Balanço Geral, metade Cidade Alerta. E se dá bem com os dois programas. Peca um pouco com as suas reprises de novelas, mas os resultados até que são satisfatórios.
Voltando ao SBT, o Bom dia & Cia cresceu e vira um Boa tarde & Cia depois do meio-dia. Daí entram as novelas mexicanas, sempre com bom ibope: Fofocalizando, Casos de Família e as novelas da Televisa.
Resumindo: a programação da tarde das TVs abertas é muito ruim.
Tudo bem, a da manhã também deixa a desejar. Está mais do mesmo, mas isso vale um outro post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário