BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, julho 06, 2019

Dawson´s Creek, vinte e um anos depois



A série Dawson´s Creek tem 21 anos, na Globo as duas primeiras temporadas foram ao ar no ano de 2000 e marcou muita gente. Como não se emocionar com as desventuras de Jen, os encontros e desencontros de Dawson e Joey, as confusões e a intensidade de Pacey? Dawson´s é uma versão mais intensa das inúmeras Malhação que já foram ao ar. Dawson´s é melhor que Malhação, é a série adolescente mais completa de todos os tempos.
A série pode ser vista na Amazon Prime Vídeo (todas as temporadas). As duas primeiras foram 'maratonadas' (o Mister TV maratonou essas duas, vai dar uma pausa por conta das estreias de Strangers Things, Dark e La Casa de Papel) em apenas duas semanas, a partir da terceira tudo se torna inédito, então, para não dar chance para uma decepção, o que considero improvável, listei as 10 melhores coisas do seriado:

  1.  A série vale por Joshua Jackson, o Pacey, é o melhor ator da turma. Impossível não rir ou chorar de tanta emoção tamanha sua excelente interpretação. Todo mundo ama o Pacey. A química com a atriz Meredith Monroe na segunda temporada, ou mesmo com Leann Hunley na primeira, é perfeita. Você torce por um final feliz para Pacey, não importa com quem seja.
  2. O trabalho de Michelle Williams como Jen é sublime. Ora você a odeia, ora você a ama, ora você torce por ela, ora você sente raiva, é uma personagem difícil para se compor, via a sua complexidade, mas é Michele Williams, quem pode com ela?
  3. Dawson é o último romântico, ingênuo e verdadeiro e mesmo James Van der Beek não ser um Joshua Jackson, impossível não gostar dele. A simplicidade de seu olhar e de seu amor por Joey e pelo cinema são um dos pontos altos.
  4. Katie Holmes dá vida à mocinha Joey e como toda mocinha que se preze é na maior parte do tempo uma tonta, mas Katie é tão lindinha que você acaba perdoando esse deslize. Katie construiu uma personagem crível, e mesmo você não aceitando algumas decisões dela, acaba entendendo suas atitudes. Confuso? Joey é uma adolescente confusa e como a ideia é não disparar spoilers, paro por aqui.
  5. A segunda temporada apresenta Jack, interpretado por Kerr Smith. Prepare-se para gostar de mais um personagem. De graça. Jack tem um segredo e a interpretação de Smith desde a primeira cena é um tanto introspectiva, e é proposital. Ele precisa ser assim até que se mostre quem verdadeiramente é Jack.
  6. Meredith Monroe como Andy. É a típica coadjuvante que aos poucos vai roubar a cena e os olhares para ela. Aparece a partir da segunda temporada.
  7. Monica Keena é Abby, a vilã adorável e ao mesmo tempo insuportável das duas primeiras temporadas. 
  8. Mary Beth Peil vai emocionar você de todas as maneiras. Atriz ímpar em um personagem ímpar.
  9. Mary-Margareth Humes e John Wesley Shipp são os pais de Dawson e têm bons conflitos.
  10. As músicas da série são espetaculares. Destaque para a música de abertura (ver vídeo).

Sério! Dawson´s Creek é a série favorita de muita gente, vale a pena. E sim, é muito melhor que qualquer Malhação!






Nenhum comentário:

Postar um comentário